O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, agosto 02, 2008

MULHERES & DEUSAS EM PERIGO...

Hoje curiosamente passei por uma experiência deveras interessante...e terrível!
Mulheres & Deusas esteve bloqueado durante todo o dia assim como alguns Blogues que têm vindo a alertar para a censura que parece está a desenvolver-se neste universo virtual cuja virtude principal é a sua livre expressão à partida...
Pensei, depois de averiguar com outras pessoas o que poderia estar a acontecer, que tinha sido censurada (?) e cheguei à conclusão, pelos vistos precipitada, de que o Blogue estava fora do Ar...

Alarme falso...à noite ele voltou não só livre como são e salvo...

Aqui estou eu de facto!...e o que eu queria realçar era que me senti profundamente incomodada com a ideia de haver censura na Internet - ainda que hajam coisas terríveis neste universo - e que isso me atingisse a mim...e porquê? Vá-se lá saber que mentes andam por aí à deriva...

Na verdade senti uma pena enorme, para além do choque inicial, deixar este espaço e a razão principal evidentemente seriam as cerca 500 pessoas que me visitam diariamente...e que deixaria de poder contactar!

Tenho neste momento cerca 517.000 mil visitas e embora às vezes pense deixar de escrever, manteria sempre o Arquivo, mas o que eu percebi hoje é que estou extremamente apegada a este trabalho e à rede de amizades que com o tempo se foram estabelecendo...

Obrigada à Lealdade Feminina e ao Mar ao Luar a ajuda moral...e a todas/os as/os e meus minhas leitores/as o prazer da sua companhia ainda que invisíveis presenças...

É bom haver um espaço LIVRE...onde se possa exprimir tudo o que se sente...dentro da ética e da consciência humana!

rlp

6 comentários:

Zazyel disse...

Salve Rosa!

Mulheres&Deusas sãs e salvas! Ufaaa!

Também tomei um susto quando vi o decorrer da história. Mas, não tenho dúvidas, de todos os membros desse "círculo virtual" você é a Pedra Angular... Rosa Leonor é Incensurável!

Se algum imbecil se ocupasse de tentar fazer isso, descobriria que sua intenção é irrealizável e veria os 500 leitores diários do blogue fazerem muito barulho nos ouvidos do Blogger!!!

Beijos & rosas

Marian - Lisboa - Portugal disse...

A liberdade é irreversível, Rosa!
Pode sofrer atentados e passar por periodos de escuridao, mas é irreversivel.
Hoje mais do que nunca, apesar de tudo.
Abraço

Anónimo disse...

Zaziel:

É bom saber que posso contar com vocês...mesmo que eu não diga muita coisa estou atenta. O seu carinho é-me imprescindível.

As suas rosas também...
e um dia há-de acontecer o encontro...ao vivo e ao natural..
um Abraço muito grande

rosa leonor

Anónimo disse...

À vezes não sei Marian...quem já passou pela ditadura e viveu anos impedida de falar e num clima de medo às vezes essa lembrança vem...
Aqui para nós que ninguém nos ouve o Papa foi à América...em negócios, e ele mais do que ninguém teme as mulheres e as deusas...isto é velho como o tempo...quem sabe?
Não é dar-me importância...as mulheres são fulcrais.

enfim, isto não é só medo da perseguição..são memórias ainda vivas...na pele.
Obrigada pela sua confiança na luz...
abraço
rosa leonor

Nana Odara disse...

Que bom que foi apenas um susto e já está tudo bem...
Beijos...

Anónimo disse...

Sim quase não ganhei para o susto como se diz...obrigada pela sua prontidão na solidariedade...
Um abraço grande

rosa leonor