O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, setembro 06, 2008

A Sagrada Mãe Terra


Oração

à PACHAMAMA

Abençoado seja o Filho da Luz que conhece A sua Mãe Terra,
Pois é Ela a doadora da Vida
Sabe que a Mãe Terra está em ti e tu estás Nela
Foi Ela quem te gerou ao dar-te esse corpo e
Que um dia tu lhe devolverás…

Sabe que o sangue que te corre nas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra.
O Seu sangue cai das nuvens,
Jorra do Seu ventre,
Borbulha nos riachos das montanhas,
Flui abundantemente nos rios das planícies…

Sabe que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra
O Seu alento é o azul celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta.

Sabe que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra
Sabe que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra
A luz dos teus olhos,
O alcance dos teus ouvidos
Nasceram das cores e dos sons da tua Terra Mãe
E rodeiam-te como as ondas do mar envolvendo o peixe,
Como o ar flutuante sustenta o pássaro

Tu és um com tua Mãe Terra
Ela está em ti e tu estás Nela

Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltarás novamente
Segue portanto as suas leis
Pois o teu alento é o alento Dela
O teu sangue o seu sangue e
Os teus ossos os seus ossos
A tua carne a sua carne
Os teus olhos e os teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra jamais morrerá …
Conhece essa paz na tua mente
Deseja essa paz no teu coração
Realiza esta paz dentro do teu corpo.


(Autor Desconhecido)

2 comentários:

Anónimo disse...

eu escrevi, apaguei... tornei a escrever e apagar. pesquisei sobre o mito,o q me era totalmente desconhecido. certo q esta Oração tem mto do meu sonho, o q assustou-me a princípio. é... fiquei um bocadinho confusa.
prometo voltar e fazer um comentário melhor. mas deixo-te meu muito obrigado.

por hj foi uma grande e boa lição, que por aqui encontrei.

Abraço

Karol

Anónimo disse...

Volte e não receie o seu sonho porque ele é verdade dentro de si.
Não se preocupe com as plavras mas com o que o seu coração sente!
um grande abraço e
Volte sempre

obrigada

rosa leonor