O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, outubro 08, 2008

ESCREVER MULHER

Mulheres de todo mundo: ESCREVEI!!!

Ultimamente venho me apercebendo mais de como ler, e ler mulheres foi fundamental nessa trajetória ler mulheres...o complexo de cinderela, mulheres que amam demais, mulheres que correm com lobos, she, he e it, a cama na varanda, mulheres no terceiro milênio, o cálice e a espada, antes do verbo era o útero, as deusas em cada mulher, as mulheres antes do patriarcado a mãe morta...e muuuuuuuuuuuuuuuitas mais...não tanto na ficção, já quase não leio ficção...rs...mas imensas mulheres, que despejam suas entranhas nas páginas que li, e que lemos todas...

Histórias escondidas de mutilações, genocídios, guerras,violências surdas transparentes que se tornaram horrores simplesmente porque foram escritas e lidas por mulheres e mudaram a face de muitas coisas dantes normalmente aceites, e mudaram as mulheres de dentro pra fora, e continuam na onda, propagando essa energia e mudando o mundo...

Cada mulher que empunha uma caneta ou um teclado de computador, com pc ou sem pc...rs...está fazendo parte dessa revolução pq somos muito mais capazes do que supunhamos ou do que queriam eles que acreditássemos...Cada mulher que ousa escrever mais e ler mais está de mãos dadas construindo a nossa rede de amor fraterno e Lealdade Feminina, está construindo o Mater Mundi O mundo vindouro da Deusa...Acendendo a luz da sabedoria ancestral iluminando a nossa alma feminina para a nossa evolução...

Cada mulher que ousa escrever e ler escrever e ler MULHER sobre a mulher para a mulher...é um ponto de não-retorno para o mundo Mater Mundi (tbm os homens, que despertam sua sensibilidade feminina, reconhecendo-se imediatamente em religação com a Deusa, e entendendo que não podem mais continuar usufruindo e perpetuando a lealdade patriarcal desse sistema moribundo...)

Meu infinito e eterno agradecimento profundo e sincero a todas as mulheres que escreveram e que escrevem...sobre a Mulher e para a Mulher...E tbm às mulheres que leem mulheres, que fazem eco dessas idéias todas dentro da própria alma, e reverberam em suas entranhas as vibrações do Mater Mundi vindouro, co-criando um mundo novo em nossos úteros cósmicos...sementes de luz...

Mulheres de todo o mundo:
Escrevam MULHER
leiam MULHER

4 comentários:

Sirius disse...

QUERIDA LEONOR, NÃO LI TODAS ESTAS LINDAS REFERÊNCIAS, OU SEJA , NÃO LI AS COISAS DO AGORA E SIM DO OUTRORA...E ME SATISFIZ...MAS SINTO EM MIM , RECENTEMENTE, UMA PONTA DE MUDANÇA....UM INCOMODO....QUE NÃO SEI BEM O QUE É...MAS QUE TV VÁ S EREVELAR COMO UMA NOVA ONDA CONSCIENCIAL....
CREIO QUE VC ME DEU UMA PISTA IMPORTANTE: ESCREVER!!!!!!!!!

BEIJOS

Anónimo disse...

ainda bem que encontrou uma pista neste inspirado texto da Nana odara...
obrigada por partilhar o seu ocntentamento.

um abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Sou mulher mas tenho certa dificuldade em entender essa prática recente de endeusar as mulheres. Mulheres, uni-vos? Por que não conclamar todos os seres humanos a unirem-se uns aos outros e esquecerem essa bobagem de ser homem, mulher, branco, índio, gordo, homossexual, trissexual?

Porque os homens devem se unir com os homens, as mulheres com as mulheres, os ateus com os ateus, os esotéricos com os esotéricos? Não vejo sentido nisso!

Acho que você não vai gostar desse meu artigo: http://cadeaminhavida.blogspot.com/2008_02_01_archive.html#3532478061610834634 mas se puder, leia.

De qualquer modo, um beijo pelo seu blog.

Ná M. disse...

Desses eu não li as mulheres antes do patriarcado e o cálice e a espada, mas não por muito tempo ..rsssss.. Tbm procurei o seu, Antes do verbo era o útero, porém não estou achando pra comprar..O Wildfire, que vc comentou aqui esses dias, chegou semana passada, é o próximo assim que terminar de ler O legado das deusas, que estou lendo agora.. Adoro!!!! minha casa tem uma estantezinha de livros e praticamente 85% deles são feministas, e escritos por mulheres.. falam de mim tão intimamente.. junto com os blogues que sigo, adoro te-los, rele-los, compartilha-los....