O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, novembro 24, 2008

Apresentação do livro na Ponta do Sal


As palavras da Luíza Frazão na apresentação do meu livro
MULHERES & DEUSAS

"Sinto-me honrada por estar hoje aqui a apresentar este livro, feito a partir do blogue de Rosa Leonor Pedro, MULHERES & DEUSAS. Um blogue dedicado ao Sagrado Feminino, seguido por centenas de pessoas ao longo dos seus sete anos de existência, o que representa largos milhares de visitas. São inúmeras as mulheres, e também os homens, que, nos comentários que vão deixando, se dizem agradecidas e agradecidos pelo despertar da consciência e pela força que recebem deste MULHERES & DEUSAS.

Trata-se de um trabalho coerente, resultado duma dedicação praticamente exclusiva da sua autora. Controverso, por vezes, desafiador, mas sempre muito oportuno e inspirador.

Como é próprio desta escrita intimista, a autora vai-se revelando aqui e ali. Com o tempo, ficamos a conhecer os seus desafios, as suas descobertas, as viagens, as amizades, até a sua casa e a sua gata…

É um blogue com um enorme impacto também, ou especialmente, no Brasil, onde a distribuição deste livro faria todo o sentido.

Embora não se insira na cultura dominante, MULHERES & DEUSAS é um autêntico blogue de culto, que, em boa hora, graças à Editora Ariana, ganhou forma neste magnífico livro ".

(...)




QUERIA AGRADECER À LUÍZA FRAZÃO, À HELENA MINEIRO, À MARGARIDA CEPEDA E À MARIA JOÃO, A CONTRIBUIÇÃO QUE CADA UMA DEU Á CONSUMAÇÃO DO LIVRO.

AGRADEÇO TAMBÉM À JULIANA O SEU APOIO INCONDICIONAL E A TODAS AS AMIGAS E LEITORAS QUE CONTRIBUIRAM COM A SUA PARTICIPAÇÃO E COMENTÁRIOS, ASSIM COMO ALGUNS E FIÉIS LEITORES.

AGRADEÇO IGUALMENTE A PRESENÇA DAS MINHAS AMIGAS E AMIGOS E AS ÚNICAS DUAS LEITORAS QUE SE APRESENTARAM EM PESSOA...ASSIM COMO AS AMIGAS DE ALÉM MAR QUE NÃO PODERAM COMPARECER, MAS SEI QUE ESTIVERAM COMIGO E ESPERAM QUE O LIVRO LHES CHEGUE ÀS MÃOS...

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito lindo...

Anónimo disse...

obrigada pela sua presença

rosa leonor