O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, novembro 05, 2008

A FACE DA HUMILDADE...

UM HOMEM DIFERENTE?
*
Não acredito na política nem na justiça dos homens...no entanto congratulo-me pela Justiça da Vida...
É-me difícil acreditar na mudança do mundo através da política, mas creio que ele está a mudar e esta é uma grande prova disso.
Eleger um negro para presidente dos Estados Unidos é uma vitória e um marco na História da Humanidade .
*
Gostava de sonhar com um mundo melhor; acreditar que alguma coisa poderia ser feita pela vontade dos homens livres, principalmente das mulheres, mas enquanto as economias e o dinheiro forem o único motor das sociedades e estas de domínio masculino, não me parece que que alguma coisa vá mudar...Ver no entanto milhares de pessoas a acreditar e a ter de novo esperança de um mundo melhor, comoveu-me até às lágrimas...
Eu também tenho um sonho...e esse sonhou sempre foi uma Humanidade em Paz e Harmonia, vivendo a partilha e não a Guerra e o conflito armado...
*
Os homens são corruptos e acabam sempre por se deixar dominar pela ambição e o poder. Será este homem diferente? Conseguirá ele vencer agora a sombra devoradora dos espíritos mesquinhos que têm feito da América um Império destruidor?
Não posso deixar de acrescentar que esse mundo de Paz e Amor verdadeiro só virá quandos as mulheres e as mães em todo o mundo forem respeitadas.
Um homem que respeita a Mulher, a Mãe e as suas irmãs merece o meu respeito também.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vamos torcer por Obama e
esperar que o sonho de muitos se torne realidade,que realmente essa mudança possa fazer a diferença...

Achei num blog muito interessante,nas minhas "andanças" pela internet,o seguinte comentário:
O PARADOXO DA MULHER - PASSES MÁGICOS, DE CARLOS CASTANEDA

...em outra ocasião ele falou que o pomo de discórdia para os feiticeiros do antigo México era o fato de as mulheres, que têm a estrutura orgânica, o útero, que poderia facilitar a entrada delas no domínio da percepção pura, não terem nenhum interesse em utilizá-lo. Tais xamãs viam isso como o paradoxo da mulher: ter o poder infinito a sua disposição e nenhum interesse em obter acesso a ele. Contudo Don Juan não tinha nehuma dúvida de que essa falta de desejo em fazer aluma coisa não era natural. Era aprendida.

Acho que a descoberta do poder feminino e a falta de interesse em como acessa-lo infelizmente ainda se aplica nos dias de hoje aqui no Brasil,e o mais grave,é que ainda é "ensinado",pois no fundo da alma toda mulher quer o acesso à sua verdadeira identidade e poder,mas seus olhos são vendados desde crianças,quando é colocada uma boneca Barbie em suas mãos e seus olhos são ofuscados pelas luzes da vitrines dos shopping-centers,o colorido dos comerciais da televisão,e são induzidas a sonhar com os galãs adolescentes hollywoodianos através de filmes de bandas infanto-juvenis.
Espero que pessoas como vc e várias que tenho encontrado pela internet continuem a abrir os caminhos,para que cada vez mais mulheres possam reencontrar e acessar o seu verdadeiro poder
Um abraço

Anónimo disse...

MInha amiga espero que não se importe que este seu comentário seja publicado no meu livro...no nosso livro Mulheres & Deusas!

abraço

rosa leonor

Luíza Frazão disse...

Acabo de postar este comentário no meu blog.

Abraço
Luíza

Anónimo disse...

fEZ MUITO BEM...

abraço

rl