O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, novembro 11, 2008

MEU DEUS! ISTO ACONTECEU AO VIVO ONTEM NO PAÍS REAL...


AH! MEU DEUS, A CRISE FINANCEIRA, AS ELEIÇÕES E OBAMA...
OS MILHÕES ROUBADOS DOS BANCOS POR POLITICOS E EX. MINISTROS, O MUNDO DO AVESSO E AINDA A ESPERANÇA DE UMA MUDANÇA...
*
QUANDO, COMO E ONDE COMEÇA??
NA AMÉRICA?


EM VISEU- PORTUGAL, ONTEM:


Uma mulher-deusa de 64 anos foi "Violada, espancada e abandonada ao frio"

in DN, AMADEU ARAÚJO,

"Violência. Foi ontem operada pela segunda vez, a idosa de Quintela, Maria Alice Marques, de 64 anos, que foi brutalmente abusada sexualmente, roubada e abandonada ao frio por um adolescente de 19. A vítima, que esteve sempre consciente, terá tentado reagir, conta uma sobrinha.

Vítima reconheceu o agressor, que vive numa aldeia vizinha

Foi ontem operada pela segunda vez a idosa de 64 anos que foi brutalmente assaltada, agredida e violada, na quinta-feira, quando regressava a casa, em Quintela, concelho de Vouzela, alegadamente por um jovem de 19 anos residente numa aldeia vizinha e com antecedentes por crimes idênticos. Um dia depois, a Polícia Judiciária deteve o suspeito. Ouvido em tribunal, o jovem, servente da construção civil, ficou em prisão preventiva. O indivíduo já tentou atacar outras mulheres na povoação, mas só uma vez foi identificado pela GNR.

Foi Augusto Lourenço, um agricultor que ia pastar o gado, quem primeiro localizou a mulher, na sexta-feira de manhã. "Estava nua da cintura para baixo e pediu-me para a levantar. A idosa "sofre de epilepsia" e, inicialmente, Augusto Lourenço pensou tratar-se de "um ataque. Só quando a tentei levantar é que lhe vi o sangue. Até lhe perguntei se ainda tinha o período", conta o agricultor, na sua simplicidade. "Contou-me que foi abusada pela frente e por trás pelo filho da Isaura e então pedi ajuda".
(...)
Desculpem hoje eu não falar do amor universal nem do Portal 11/11 ou da Lua Cheia...mas não consigo esquecer que essa mulher podia ter sido eu...eu sei do karma e da santa trindade, sei...mas hoje estou agoniada por um jovem de 19 anos ter violado uma senhora de 64 anos...

1 comentário:

Nana Odara disse...

Rosinha querida, entendo sua angústia e tristeza... tbm me sinto assim qdo vejo as notícias de violências com crianças e mães, com adolescentes como a Eloá, e com idosas como no caso que vc relatou...

Amiga... casos assim ainda vão acontecer por algum tempo... sei que é doloroso saber isso, mas temos de ter a esperança de melhores dias vindouros, e a consciência de que estamos trabalhando pra que a "espada" desapareça...

Não deixe que o sangue da espada manche a tua energia de luz... nem a sua esperança...

Em não muito tempo atrás, isso seria banal, mas hj é crime, e o rapaz está preso... veja os avanços que já as mulheres conquistaram com os seus direitos, minha linda, não vamos nos fixar apenas no mal... Ainda temos muito que caminhar, e vamos indo em direção à luz...

Por mais que isso nos custe, pq sentimos a dor da nossa irmã, temos de estar acima disso, elevando nossa força interior, cada vez mais...

A denúncia faz parte da sua missão, e a realiza de modo eficaz, nos trazendo o alerta de tudo o que ainda precisa mudar...

Não podemos pensar que o mundo é cor de rosa, só pq o desejamos assim... temos de ver a realidade como ela é, e vc nos abre os olhos da alma e da verdade...


Beijos querida...
Somos mulheres em transição,
em construção,
construindo um novo modelo social juntas...

já fiz uma chamada para o dia da festa... aguardamos mais detalhes... Ah, durante a feira as mulheres me perguntaram sobre vc... Há algumas interessadas tbm no lançamento do seu livro... vamos fazer uma excursão pra te ver(espero bem que sim...)