sábado, novembro 29, 2008

QUEM NÃO É CUMPLICE QUE O DIGA...

http://www.eunaosoucumplice.wordpress.com/

Subject: Homens pelo fim da violência contra as mulheres: assine a petição

2008 tem sido um ano negro da violência doméstica em Portugal. Homicídios e tentativas de homicídio ultrapassam os números dos últimos 5 anos. Apesar de toda a consciencialização social, os dados apontam para um agravamento do problema. Urge, pois, enfrentá-lo com respostas mais eficazes.
Neste sentido, a UMAR lança uma campanha dirigida aos homens para que estes se solidarizarem com as vítimas de violência, retirarem o apoio aos agressores e se demarcarem publicamente dos seus actos.
A campanha "Eu Não Sou Cúmplice" tem o objectivo de mobilizar as energias masculinas para esta batalha dos direitos humanos que está longe de estar ganha.
Se repudia toda e qualquer violência contra as mulheres, comprometendo-se na consciencialização e intervenção social da sociedade para a igualdade de género e promoção de uma cultura de não violência;
Se apela a todos os homens que não sejam cúmplices e testemunhas passivas da violência contra as mulheres, faça-se ouvir:
Assine a petição.
Assine! Divulgue!

http://www.eunaosoucumplice.wordpress.com/

ENVIADO POR UMA LEITORA
Eu só me questiono: porque não lança a Umar uma campanha dirigida às mulheres???
Porquê aos homens?!
*

2 comentários:

Anna Paim disse...

Rosa,encontrei uma postagem de um blog masculino,isto é, um HOMEM que respeita o FEMININO,Que assina como F. A.,Nuvem Que Passa.Como o texto é muito longo veja no meu blog http://wwwjaneladaalma.blogspot.com/2008/11/sexo-tntrico.html
bjus

Anónimo disse...

oBRIGADA aNNA!

Foi um conselho óptimo...muito inspirador.

um abraço

rosa leonor