O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, dezembro 06, 2008

a importância de dizer o que se sente


“Aprendi, através da minha escrita, que os meus pensamentos têm ordem, e inteligência, e que estão todos relacionados com o meu bem estar. Mais que isso, os meus pensamentos estão profundamente ligados ao meu ser sensitivo. Aprendi a usar as palavras para exprimir, criar, e explorar todos os relacionamentos e emoções que dão sentido à minha vida.”

in “Corpo de Mulher Sabedoria de Mulher – Christiane Northrup

A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DAS MULHERES...
*
É preciso abrir o chacra da garganta:
*
“As mulheres estão com um "nó na garganta" porque concordaram, há quatro ou cinco mil anos, em manter silêncio acerca da magia e da intuição que representavam e conheciam como parte da chama gémea. A chama gémea consiste na energia masculina e feminina coexistindo num só corpo, quer seja ele fisicamente masculino ou feminino.
(...)
Durante este período de mudança, será necessário que as mulheres desatem o "nó na garganta" e se permitam falar. Chegou a hora. Para os homens, o desafio consiste em compreender as mulheres e sentir. Devem deixar que o sentimento entre na expressão da vossa sexualidade e dos vossos relacionamentos."
(...)
As mulheres começaram a abrir sua garganta há cerca de trinta anos, passando a ter a oportunidade de falar sempre. O problema é que muitas mulheres acabaram por fechar o centro do sentimento ao abrirem o da fala. Começaram a parecer-se com os homens. É necessário equilíbrio. A mulher está agora sentindo a necessidade de despertar o princípio feminino dentro dela. Vive num corpo feminino e controla uso da vibração masculina no seu interior.
(...)
As mulheres também serão atingidas pela abertura do chacra do coração, sentindo grande compaixão e alegria ao verem os seus homens sentir. Estamo-nos referindo a acontecimentos de massa, que atingirão a humanidade através de ondas de luz. As mulheres precisam redefinir os seus conceitos de feminilidade e força. Elas precisam de descobrir o que significa ser uma mulher forte, assim como os homens precisam de descobrir o que significa ser um homem vulnerável. (...)
As mulheres possuíam um invólucro muito rígido em volta do seu campo de energia; precisavam de proteger-se. Agora elas vão desenvolver a verdadeira força emocional. A casca rígida vai diluir-se e o corpo radiante luminoso brilhará directamente do coração."
*

2 comentários:

Anónimo disse...

E qto às nossas segundas feiras mágicas... estou a postos, é só chamar....
"minha garganta arranha qdo não te vejo me da um desejo estranhop de gritar...
minha garganta a rranha a tinta e os azulejos do seu qto da cozinha da sala de estar...
Nana, claro...rs...

Anónimo disse...

Pois é...estamos sem saber para quando...a minha amiga não responde para dar resposta sobre o espaço.
...enquanto isso você solta mesmo a garganta...e eu fiquei doente da garganta por não gritar...mas são mesmo as nossa naturezas opostas. Ou estilos diferentes? Mas fico-lhe grata pela sua coragem de dizer tudo o que você sente.

beijinhos
rosa leonor