"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

quarta-feira, dezembro 10, 2008

O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO…

CIÊNCIA

Químicos feminizam homens e animais

Estudo. Uma instituição britânica recolheu dados que permitem concluir que a libertação de pesticidas e outros químicos na atmosfera está a bloquear a produção de hormonas masculinas em aves, répteis, peixes e até no homem

Estudo mostra que mamíferos estão a produzir mais hormonas femininas

A libertação de químicos na atmosfera e na água está a ter consequências para a masculinidade de homens e animais, diminuindo a produção de hormonas masculinas. Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido por uma equipa da CHEMTrust, que surge em simultâneo com a proposta, apresentada hoje, pelo Reino Unido em Bruxelas, no sentido de controlar a utilização de pesticidas na Europa.

O relatório da CHEMTrust mostra como a utilização generalizada de químicos está a provocar uma feminização de animais vertebrados, desde mamíferos a peixes, incluindo humanos. No caso dos mamíferos, observam-se alterações nos genitais do género masculino, que estão a produzir tecidos de óvulos, nascem com pénis mais pequenos e testículos com dimensões e características anormais.

"Os químicos produzidos pelo homem estão claramente a danificar as ferramentas básicas do sexto masculino. Fica agora provado, sem qualquer dúvida, que vários 'modificadores de género' podem actuar em conjunto para produzir efeitos" nos animais e seres humanos, alerta em comunicado Gwynne Lyons, autora do estudo e directora da CHEMTrust, uma instituição britânica sem fins lucrativos.
(…)
In dn
Continue a ler em : http://dn.sapo.pt/2008/12/10/ciencia/quimicos_feminizam_homens_e_animais.html
*
A NATUREZA MÃE VINGA-SE DOS HOMENS?
*

Sem comentários: