O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Aquarius! Aquarius!


Quando a Lua estiver na sétima casa
Alinhada com Marte e Júpiter.
Então, a paz vai guiar os planetas
E o amor irá orientar as estrelas.•


Ao amanhecer de 14 fev. O Cosmos Encarna encarna efectivamente o perfeito alinhamento para manifestar, com o nosso apoio colectivo, a manifestação do amor e da paz e do alvorecer da Idade do Aquário.
O gráfico Aquariano de 14 fevereiro revela uma incrível concentração de influências cósmicas das energias de Aquário na décima segunda casa. O expansivo Júpiter e o Marte energético estarão alinhados com o propósito maior do Nódulo Norte. A presença de Quiron, o curandeiro ferido, nos oferece a oportunidade de curar aquilo que estava dividido e que nos manteve separado durante tanto tempo. Neptuno enfatiza movimentos coletivos e humanitários de co-criação de justiça social. E a presença de un Sol radiante ilumina todo o alinhamento.
Mercúrio também na décima segunda casa, mas apenas para além da cúspide em Capricórnio, aliados com Plutão transformacional para comunicar e ancorar a mudança global ao longo das nossas estruturas e instituições.
A Lua em Libra no sétima casa enfatiza harmoniosa real-ationships (relacionamentos reais).
Vênus em Áries na primeira casa energiza e dá dinâmica de co-criatividade.

E, embora Saturno, o grande mestre da tarefa, em oposição a Úrano, o inesperado que desperta, está sugerindo um confronto em curso com os resíduos do insustentável velho paradigma, relutantemente, dá lugar à esperança de testar o novo, as suas colocações em Virgem e Peixes trazem altruísmo prático e visionário, inspiração para a transição.
Alinhamento visto do horizonte
Às 7:25 de 14 fevereiro - e para os 18 minutos do alinhamento, convido-vos, no coração universal, para adicionarem a sua própria intenção de amor e paz e para co-criarem o advento da Idade do Aquário ao do Cosmos. De qualquer forma considere adequado para você, você pode optar por alinhar às 7.25am (UT) ou às 7h25 do seu próprio horário local, com energização de uma onda de intenção que irá vagar à volta da Terra.
Após ter procurado mais de mil anos, não posso encontrar nenhum outro alinhamento no passado deste incrível significado. Mas, surpreendentemente, em um momento no tempo quase cinquenta anos atrás, vozes coletivas de nossos antepassados parecem ter percebido essa voz da energia cósmica das sementes na próxima Idade humana e do nascimento da Era de Aquário. Em 1962, ao mesmo tempo e no mesmo dia, como em 2009, Júpiter e Marte estavam em Aquário na décima segunda casa, e a Lua na sétima casa. Mas então a incrível concentração de planetas que deveriam energizar o alinhamento, como em 2009, estava faltando.
E em vez do Nódulo do Norte (maior efeito) estar alinhado com Júpiter e Marte, como o é em 2009, estava na oposição.
O que isto significa é que já em 1962 era o chamado silencioso do nódulo sul para o norte, que agora alinha com Júpiter e Marte.
O nódulo sul representa aquilo que trazemos a partir do passado. Então, em 1962, o potencial para nós era o nascimento da Idade do Aquário que veio através da nossa memória colectiva, mas só agora somos capazes de manifestar plenamente sua finalidade maior. Em 1962 realizou-se essencialmente uma acção coletiva de "inspirar", de começar a criar a possibilidade, e agora com o apoio do alinhamento cósmico Aquariano de 14 fevereiro 2009, somos capazes de "expirar", de fazer com que isso aconteça.
O segundo verso da canção de Aquarius é:
*
Harmonia e compreensão
Simpatia e confiança abundante
Sem mais mentiras ou ridículos
Sonhos dourados e partilha das visões
Revelações em cristais mágicos
E a verdadeira libertação das mentes
Aquarius! Aquarius!

Sem comentários: