O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, fevereiro 22, 2009

AS NOMEAÇÕES VIRTUAIS


DE vez em quando recebo uma ou outra nomeação em blogues amigos e devia corresponder com um mínimo de cortesia à amabilidade que têm ao citar Mulheres & Deusas. Acontece que por opção e por princípio resolvi não ter nem linkes nem entrar nesses prémios. Prefiro destacar textos ou citações dos mesmos em prol de um trabalho efectivo sobre a Consciência do Feminino ou simplesmente da evolução do Ser Humano.

Por esta razão peço às minhas amigas imensa desculpa por este aparente descurar da sua manifesta simpatia, e por isso peço a vossa compreensão. Sei que muitas me compreendem e me aceitam tal como sou e me manifesto aqui... Assim como sei que outras não simpatizam nada comigo por qualquer razão desconhecida. Como há pessoas que me agridem...ou eu agrido sem querer...

Sem dúvida que na nossa vida temos sempre mais ou menos afinidade com uns do que com outros, empatia pura, simpatia ou...antipatia. Daí atritos ou choques, zangas ou injúrias, por vezes, mas tudo isso faz parte da evolução das pessoas tal como faz parte do nosso mundo, dentro dos limites...que é não ferir ninguém de forma gratuita...

De qualquer modo quero agradecer em especial aquelas amigas e amigos que manifestam reconhecimento e carinho por mim. Por eles e com eles é mais fácil continuar fiel a mim sem fazer concessões a pressões ou deveres.

Não só os meus textos como os textos que traduzo ou transcrevo dos livros que leio, publicados em Mulheres & Deusas, estão à vossa disposição, como eu, de todo o coração, estou sempre disponível para qualquer questão...

rlp
PS. Imagem da Primavera foi roubada à Lealdade Feminina, a Aparecida...
Juliana: seja bem vinda ao convívio desta irmandade...

2 comentários:

Sirius disse...

O que mais me atrai em vc é e sta forma despojada de falar/escrever as coisas.

Beijos em botão

Anónimo disse...

Obrigada minha amiga, mas é disso precisamente que nem toda a gente gosta...

não deixe de dar notícias de Sírius...

beijos

rleonor