O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

SEM O AMOR DA MÃE E DA DEUSA NÃO HÁ POESIA

SEM O AMOR DA DEUSA E DA MÃE USAMOS UMA LINGUAGEM ABSTRACTA, ESTÉRIL E VAZIA DE ALMA, VIVEMOS UMA ESPÉCIE DE "PUTREFACÇAÕ DA LINGUAGEM"

...“É possível que um determinado estado de confusão, desordem e decadência do pensamento leve a uma decomposição da linguagem...
(...)
Podem ficar certos de que quando o vocabulário de lixo ou simplesmente desvitalizado, desvirtuado do seu sentido profundo, se torna no alimento quotidiano e portanto banal para todo um povo, é o sinal que este entra em fase de autodestruição.”
(autor e livro esquecido)
*
- Quando a Deusa é banida da poesia e a Mulher deixa se ser a Musa, a linguagem deixa de representar a alma e a sua expressão mais pura, que é a sua adoração no coração do Ser Humano, e a humanidade perde o seu eixo e o sentido da sua existência na Terra. Em vez de criar, MATA e destrói tudo à sua volta....

Sem a Grande Mãe o Mundo torna-se um deserto. Foi isso que "os padres do deserto" fizeram...
Eis um exemplo vivo dos nossos dias "civilizados"...
Vista num documentario recente uma criança russa (um rapaz de 8 a 9 anos) sem abrigo, das milhares de crianças que vivem entre os comboios as gares e o lixo da cidade de Moscovo e na maior miséria e abjecção, completamente abandonadas do Estado que gasta milhões e biliões em armamento e nucleares, como quase todos os Governos deste mundo, dizia um poema que escreveu à mãe que não via desde que tinha fugido e nem sabia do seu paradeiro...

"Mãe, mãe, todas as noites antes de dormir eu te rezo e sonho contigo...quando acordo e não te vejo a cidade cheia fica deserta..."
(estas foram a síntise aproximada das suas palavras no meio das lágrimas e da sujidade do seu rosto disfigurado de criança...)
RLP

3 comentários:

Anónimo disse...

Rosa,descobri mais casos graves de vacinações,desta vez as vítimas são as crianças:
http://www.monicacamacho.com/blog/blog.php?bid=144

Também encontrei este alerta no mesmo blog:

Categoria: Alertas - Segunda-feira 21-Abril-2008
Titulo: AVISO DA FACULDADE DE LISBOA!!!

Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate.

Aos produtos abaixo identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os
sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o
shampoo da Dove.

Verifiquem se entre os ingredientes do champoo que usam há uma substância
chamada 'Lauril Sulfato de Sódio' ou LSS.

Esta substância faz parte da composição da maioria dos champôs pois os
fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. No
entanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante).

Verifiquei que o champô Vidal Sassoon não tem LSS, mas outras marcas
como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o
novo HernoKlorane champô, e muitas, muitas outras,contêm esta substância.

Ligou-se para um destes fabricantes,e foi-lhes dito que eles estavam a
usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas
disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir
espuma.

A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS.

Várias pesquisas têm mostrado que nos anos 80 a probabilidade de contrair
cancro era de 1 em 8000 e nos anos 90 era de 1 em 3, o que é bastante
grave.
Espero que tomem esta advertência com seriedade e a partilhem com as
pessoas que conhecem, talvez possamos parar de 'espalhar' por aí o'vírus' do cancro, evitando comprar champôs que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este
componente por outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores.
Por favor passem esta informação para o maior número possível de
pessoas que isto não se trata de uma corrente, mas de uma preocupação com a nossa saúde.'

Enviado por Mónica Camacho às 13:22

Anónimo disse...

Para complementar o meu comentário,encontrei mais este post sobre vacinação:

http://juliosevero.blogspot.com/2008/08/vacinao-em-massa-no-brasil-levanta.html

Anónimo disse...

Obriga Anna pela sua preciosa informação.

um abraço
rleonor