O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, março 01, 2009

AS MULHERES NÃO ACREDITAM UMAS NAS OUTRAS...

Os comentários aos medicamentos para a menopausa...

Anfibia disse...

- São falas de uma sensatez á toda prova!
Minha madrasta realmente teve um começo de derrame por causa da terapia de reposição hormonal. Fico só pensando na tristeza de todas as mulheres férteis que acham que estão fazendo uma ótima coisa a si mesmas quando se entopem de anticoncepcionais.
O problema é, quais as opções para elas? isso não interessa aos senhores donos de indústrias farmacêuticas, que nos oferecem 'soluções' para nossa própria natureza.
A natureza da mulher é um problema para os patriarcais...

e a Juliana:

-Minha mãe teve milhares de problemas por causada tal reposição hormonal mas quando eu lhe digo ela não aceita minha opinião...
*
É verdade e é triste constatar, mas as mulheres não acreditam umas nas outras...elas preferem confiar nos homens, neste caso é nos médicos que lhes tratam da saúde... Foi isso que aprenderam e a sociedade marcou-as bem: elas perceberam à força que caso pensassem o contrário...não teriam lugar no seu mundo, como nós não temos... Como diz a Anfíbia "a natureza da mulher é um problema para os patriarcas"...por isso eles inventam sempre maneira de reprimir as mulheres nem que seja com a ajuda das vacinas as mais jovens e as mais velhas na menopausa com medicamentos em geral...porque é quando a natureza da mulher é mais forte e portanto mais perigosa para o sistema. Acabei de escrever o meu artigo sobre isto para a revista em que colaboro...
Eu ontem estive com uma amiga que detesta as mulheres: ela é só vítima do sistema, vive dentro da sua cultura, não quer ver mais do que isso...acha que as mulheres são as culpadas de todo o mal, e não vê que ela é só mais um exemplo de como as mulheres estão longe de si mesmas e quer como mães e filhas competem entre si e por vezes se odeiam...elas competem pelo marido o pai e o amante, pelo médico...elas odeiam-se como rivais seculares divididas que foram pela religião para servir o sistema. Olhe para as feministas e as políticas, servis e obedientes aos líderes?


Você que tanto queria a Lealdade Feminina, tem essa prova dentro de casa e eu numa boa amiga, quase uma irmã...a quem nunca consegui fazer ver a razão porque se odeiam e competem entre si as mulheres..
E quantas das nossas amigas neste mundo virtual também não nos detestam por dizermos coisas chatas ou inusitadas? Eu já tenho sentido a antipatia e agressividade latente de muitas leitoras...

Às vezes fico perplexa. Como é que vamos sair disto?

Acontece há tanto tempo que contrariar mil anos de escravidão, é muito difícil; há dias em que não sei como acreditar na mudança, nem na forma como é que vamos alertá-las para enxergarem como ainda hoje são tratadas e exploradas na sociedade patriarcal?
Sim, se não fossem vocês, às vezes apetecia-me fechar esta página.
rlp

Sem comentários: