O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, março 02, 2009

PORQUE NÃO SOU FEMINISTA


A FALHA DAS FEMINISTAS ESTÁ NO SEU "ESPÍRITO" CIENTÍFICO OU MATERIALISTA...E A MULHER SER UM SER DE NATUREZA IMINENTEMENTE ANÍMICA E TRANSCENDENTE. A NEGAÇÃO DA ALMA E DO ESPÍRITO E DAS FACULDADES INTUITIVAS DA MULHER É O QUE FAZ A QUEDA E O CAOS DAS SOCIEDADES MATERIALISTAS POSITIVISTAS EM QUE VIVEMOS...

"O fato de a ciência ainda se estruturar em bases materialistas, não leva em consideração a existência da alma, do espírito, o que dificulta qualquer iniciativa que vise ao confronto com a outra realidade, a realidade espiritual.
Desta forma, para o materialismo científico, o critério científico é puramente organicista, vendo o ser humano com um mero agregado de carne e osso, estudando apenas os fenômenos físico-químicos relacionados com o metabolismo biológico.

Para a neurociência, a alma não passa de produto do cérebro, que, por sua vez, é constituído de complexa combinação de inúmeras células e substâncias químicas, a exemplo da serotonina, dopamina, acetilcolina e outras.

O pensamento materialista não está presente só na ciência, mas também na política, no regime democrático, que não cansa de defender os direitos humanos da mulher na legalização da prática do aborto que está embasada também na visão materialista do ser humano, vendo-o como um mero aglomerado de matéria.

A ciência investiga apenas as causas e os efeitos materiais, não considerando que possa haver uma interrelação de causa e efeito entre mundo espiritual e mundo material, ignorando, portanto, uma das leis universais, a lei de causa e efeito, a lei do carma. "
(...)

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08418

5 comentários:

Anónimo disse...

na verdade nao somos feministas...
talvez nenhuma das leitoras desse bolg seja...
somos muito mais que isso, procurando nos entender o e viver em equilibrio...

Marian - Lisboa - Portugal disse...

buu... agora fiquei atónita! rsss
Acabei de postar transcrevendo o artigo do O. Shimoda, que achei interessante e acabo chegando e encontrando parte das mesmas palavras com que acabei de postar. Bom nao é a 1ª vez que coincidencias dessas acontecem, por vezes parece-me uma consciencia grupal +/- identica que se move partilhada atraves de diferentes pessoas... e ainda bem que assim é! ;-)

Anónimo disse...

HA quem não compreenda quando eu digo que não sou feminista...e se afirme feminista, mas eu penso que o termo e o conceito está muito mal interpretado e tanto quem se diz feminista como quem se diz não feministas não se afirmam pelas mesmas razões...eu tenho de encontrar um termo mais apropriada para ser por todas as mulheres que caminham na verdade em prol delas e da humanidade! Também é como você diz...Prometo que vou desenvolver isto..

abraço grande
rleonor

Anónimo disse...

Marian. não é mesmo a primeira vez que isso acontece, heim?

prova que estamos em sintonia.

um enorme abraço

rleonor

Anónimo disse...

SOU FEMINISTA COM ORGULHO.
E SOU SIMPATICA LEGAL E TODOS GOSTAMDE.
TUDO COMEÇA É Q TODOS ME ACHAVAM DIFERETE MAS COMEÇAMOS A PESSAR E CHEGAMOS NA CONCLUSÃO Q SOU FEMINISTA 100 POR CENTO