"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

quarta-feira, abril 22, 2009

DIA DA TERRA?

- PORQUE TEM A TERRA E A MULHER UM DIA INTERNACIONAL?
PORQUE A TERRA E A MULHER CONTINUAM A SER MALTRATADAS DE IGUAL MODO?

Salvar o Planeta é entrar em sintonia com a Natureza Mãe e respeitar os seus limites, é elevar o lado feminino, é dar lugar ao coração ...
A terra está esgotada. Os Homens já destruíram o suficiente do nosso Planeta e continuam impunes a matar os seus semelhantes EM GUERRAS ABSOLETAS E SANGRETAS EM NOME DE DEUS peranta a hipocrisia dos Estados do Mundo inteiro e dos Governos de todos os países.

PARA ONDE IREMOS SE O HOMEM CONTINUAR A DESTRUIR A TERRA?

Neste momento não há um só País ou Governo no Mundo inteiro digno de crédito ou de respeito! Não há líderes nem papas ou homens de senso economistas ou cientistas que possam criar algo a partir do domínio e da força, a partir da destruição sistemática da Terra. Querer salvar o Sistema capitalista, a sua Economia e os seus Bancos, desprezar as pessoas, é não querer ver o óbvio e é querer continuar a destruir a terra e os seus recursos em favor de poucos com sacrifício de milhões de seres humanos.

A LOUCURA DO MUNDO:

Em Portugal oS reformados pagam multaS ao Estado e oS banqueiros que roubam milhões paga-se-lhes com o dinheiro dos que trabalham o abuso, o deSpudor e A ganância!

Isto prova A INSANIDADE DS LÍDERES E que Não há homens bons nem JUSTOS, não há Deus do lado dos que mais sofrem DA MISÉRIA E da crise, nem do lado das economias que produzem bombas e armas para matar.
Só uma mudança de sistema e de paradigma, uma mudança radical das mentalidades poderá salvar a Terra...
rlp

"Repetimos: os limites do capitalismo são os limites da Terra. Já encostamos nestes limites tanto da Terra quanto do capitalismo. A continuar seremos destruídos por Gaia pois ela, no processo evolucionário, sempre elimina aquelas espécies que de forma persistente e continuada ameaçam a todas as demais. Nós, homo sapiens e demens, nos fizemos, na dura expressão do grande biólogo E. Wilson, o Satã da Terra, quando nossa vocação era o de sermos seu cuidador, guardião e anjo bom.

Para onde iremos? Nem o Papa nem o Dalai Lama, nem Barack Obama nem muito menos os economistas nos poderão apontar uma solução. Mas pelo menos podemos indicar uma direção. Se esta estiver certa, o caminho poderá fazer curvas, subir e descer e até conhecer atalhos, esta direção nos levará a uma terra na qual os seres humanos podem ainda viver humananente e tratar com cuidado, com compaixão e com amor a Terra, Pacha Mama, Nana e nossa Grande Mãe.
(…)
Devemos fazer de tudo para que o atual caos não seja destrutivo mas criativo. Então sobrevivemos com o mesmo destino da Terra, a única casa comum que temos para morar."

2 comentários:

Sirius disse...

Sobreviveremos....Há séculos fazemos isso...perdemos, perdemo-nos, reencontramo-nos. Temos de um lado o caos e polarizadamente o cosmo do outro....precisamos reconhecer nosso ritmo, precisamos entrar na mística do C-K, precisamos trabalhar a nossa cosnciência como vetor...é isso que vc faz para comtodos nós e outros fazem também...da mesma forma que temos os que destroem, homens ou muheres, por omissão, por querer, por não saber....
Apesar de tudo o que vejo no dia a dia, apesar ...eu espero, eu desejo, eu faço por expandir...porque o que o bem mais precioso é a nossa consciência....E vc tem colaborado enormemente para essa expansão.

Abraços afetuosos

Anónimo disse...

vAMOS TENTANDO E CONTINUANDO UM TRABALHO CONNOSCO MESMAS...AS VEZES QUASE ME APETECE DESISTIR, MAS COMO NÃO ESTOU SÓ...

OBRIGADA PELAS SUAS PALAVRAS E UM GRNDE ABRAÇO
RL