O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 11, 2009

O BEZERRO D EOURO...


AMENDOAS AMARGAS…

Eu hoje não me apetece escrever…é daqueles dias em que nada faz sentido. E dizer qualquer coisa até pode ser perigoso. Normalmente a pessoa excede-se. E não vale a pena. Porque os estados de espíritos alteram-se e mudam de acordo com os estados de alma, ou será o contrário? Talvez sejam os astros…os transitos em oposição Lua e Marte…
Não sei, sei que não vale a pena dizer nada…hoje.
Pode ser do tempo, da Primavera, da Quaresma…de tudo andar trocado há milhares de anos ou de um mero reflexo disso…
A mente humana cada vez mais confusa, desordenada, saindo da faixa de gaza, esgaziadas as multidões… com os gazes da atmosfera, com os piratas, as guerras, a ameaça nuclear e o irão, o corão e a coreia, os loucos, os fanáticos e os muros e é a crise total…do mundo…
O BEZERRO DOURO destronado, do dinheiro fictício com as catedrais bancárias e os seus bispos a cair das suas torres…
É Cristo morto pela humanidade ou ressuscitado, trocado pela Deusa da fertililidade, e em vez da alegria da Natureza, os coelhos pródigos em coitos e ovos, sucede-se dor e o sangue, a tragédia e o pecado, o chocolate, toda esta colagem das crenças e dos ritos, a troca do calendário Maya dos 28 dias e os meses das 13 luas, trocadas por este, romano e falso, às avessas e o castigo em vez de prazer e os abomináveis seres de preto a agoirar o mundo ainda, as aves de rapina, as vezes de cor-de-rosa, os terramotos, as velhas beatas a acusarem Madona, a Rainha do pop, de perdida por não estar no seu altar de castidade e usar o nome da Virgem mãe em vão…sim, e o Mourinho doutor Honoris Causa na itália…Mas por que raio o futebol precisa de doutores e este orgulho saloio tão português…ao nível dos pés e o Santo Contestável e a sua espada também canonizado pelo papa antipreservativo, e o Cristão Ronaldo o melhor do mundo, o puto estupido arrogante e atrazado mental…este é Portugal e o mundo aos seus pés!

Sim, ver televisão em geral, os noticiários, os debates dos políticos e os filmes, mesmo de raspão é venenoso e mostra-te o mundo todo do avesso…dá vómitos e altera a consciência, contamina-te de impurezas e poluição, de medo e raiva, de ódio e mortes, como se vivesses na Pré-História ou no Planeta dos Macacos em vez de Seres Humanos inteligentes, que definitivamente não somos, ainda.

rlp

7 comentários:

josaphat disse...

Não veja TV Rosa. No meu blog tenho uma imagem que alerta para os danos causados ao cérebro pela televisão. Mas o dano é maior, pode nos jogar em estados lúgubres como este seu. No entanto, a maior parte do tempo me sinto bem e confiante com o universo. Sei, como disse o Mário Quintana, poeta lá do sul do Brasil, de quem gosto muito, que os que atravancam meu caminho passarão e eu passarinho.
Abraço.

Nana Odara disse...

Rosa...
Acho legítimo sentires assim, e principalmente desabafar aqui, entre amig@s...
Mas não acho bom, pq quero te ver sempre bem, mesmo sabendo q nem toda gente se sente bem o tempo todo...
Beijinhos de coelhinho...

NEANDERTHAL disse...

O Rooney é um verdadeiro NEANDERTHAL.
O Ronaldo é uma vergonha para o povo lusitano.

Anónimo disse...

tudo o que tem pêlos nas pernas é gorila

Anónimo disse...

Tem razão Josaphat.
Eu estou a pensar desactivar os canais todos e ne ver os noticiários. vi no seu Bolgue o selo que la tem...é verdade e incalculável o mal ou os danos que a televisão faz sobretudo às pessoas incautas...

um abraço

rleonor

Anónimo disse...

Ninguém está sempre bem minha amiga...ninguém, nem os santos ou os sábios. A dor faz parte a nossa humanidade e é ela que serve de motor para crescermos. Não o prazer...o prazer é o momento culminante que segue à dor depois do parto, mas digamos que essa dor nem é dor, é só crescimento...é só o tempo da semente rasgar a terra, o tempo de compreender que o amor tem duas faces e que tudo na terra é dualidade. Talvez um dia alcancemos esse estado de equanimidade ou a Terra prometida o Paraíso onde a harmonia e a paz substituem esses dois lados da experiência humana e sejamos então anjos...sem desejos nem penas...

beijo

rleonor
mas obrigada pela sua solidariedade...

Anónimo disse...

- NEANDERTHAL...eu não compro a vossa briga...nem a dos pelos nem a das bolas...

rleonor