domingo, abril 12, 2009

SÃO ROSAS SENHORA, SÃO ROSAS...

HOMENAGEM A ROSA LEONOR

Gostaria de homenagear esta grande Mulher quem vem lutando pela causa da deusa durante muito tempo....
Afinal são 9 ANOS DE MULHERES & DEUSAS.
QUEREMOS AGRADECER A ROSA POR VOCÊ EXISTIR
SEM VOCÊ QUEM SABE ESSA GRANDE CAMINHADA NÃO TERIA COMEÇADO VOCÊ COMEÇOU ANTES DE TODAS NOS
Textos (publicados) por Rosa Leonor desde 2001

A Grande Deusa
(...)
"mas a antiga detentora da soberania sobre o universo, a causa primeira de toda a existência, e isto muito antes da manifestação do Verbo que, segundo o Evangelho gnóstico de João, era no princípio (e não no começo) do mundo das relatividades concretas. A arte da Idade Média é o reflexo de um pensamento e esse pensamento, apesar do peso do dogmatismo romano, está longe de ser unívoco. Mesmo que ela não cesse de ser consoladora, e mesmo lenitiva, a virgem medieval transmite mais do que uma mensagem, que remonta à aurora dos tempos e que se manifesta por vezes através de especulações ditas heréticas ou mesmo por meio das aberrações fantasmáticas, a saber: o conceito de uma criação permanente que não pode ser senão de natureza feminina. Se Maria foi realmente a geradora do divino enquanto “mãe portadora”, ela apenas podia ser a incarnação de um conceito preexistente que se tornou incompreensível, incomunicável e indizível, que aparece através dos diferentes mitos referentes à criação do mundo. (...)
É o que emana da própria tradição cristã, no que ela vai aurir ao Antigo Testamento. “ Eu fui criada desde o início e antes dos séculos”, segundo o Eclesiastes.
In A GRANDE DEUSA de Jean Markale
*
“ Eu transferi o meu pensamento para a eterna Isis, a mãe e a esposa sagrada; todas as minhas aspirações, todas as minhas orações se confundem nesse nome mágico; eu sentia-me reviver nela, e, por vezes, ela aparecia-me sob a figura de Vénus antiga, por vezes, também, nos traços da Virgem dos cristãos. (...)
Parecia-me que a deusa me aparecia, dizendo-me: Eu sou a mesma Maria, a mesma que tua mãe, a mesma também que sob todas as formas tu sempre amaste. Em cada uma das tuas provações, eu deixei uma das máscaras com que cubro os meus traços, e dentro em breve verás como eu sou” .

in Aurélia de Gèrard de Nerval
*
"A mulher divina no gnosticismo é essencialmente, Sofia, entidade de múltiplos aspectos e nomes. Identificada por vezes ao próprio Espírito Santo, é também, segundo os seus diversos atributos, a Mãe universal, a Mãe do Vivos ou Mãe resplandecente, o Poder do Alto, "A da Mão Esquerda" (em oposição ao Cristo, considerado seu esposo e "O da Mão Direita"), a Luxuriosa, a Matriz, a Virgem, a Esposa do Macho, a Reveladora dos Mistérios, a Santa Pomba do Espírito, a Mãe Celeste, a Extraviada, Helena (isto é Selenia, a Lua); foi concebida como a Psique do mundo e o aspecto feminino do Logos. Na "Grande Revelação" de Simão o gnóstico, o tema da díade e do andrógino é dado em termos que merecem ser referidos aqui:" Este é o que foi, que é o que será, o poder macho-fêmea assim como o poder preexistente ilimitado que não tem começo nem fim, porque existe na Unidade. Foi através deste poder ilimitado que o pensamento, escondido na Unidade, agiu primeiro, tornando-se dois... Sucedeu assim que aquilo que através dele se manifestou, embora um, é de facto dois, macho e fêmea, contendo a fêmea em si próprio"
in " A Metafísica do Sexo"de Julius Evola
*
Gostaria de colocar mais e mais textos aqui...mas falta me a paciência para ler e buscar...rs
Todas nos somos frutos de um mesmo fio condutor: MULHERES & DEUSAS
- somos mulheres que não confiam em padre...ficamos noites acordadas sentindo a Deusa fluir ou então dormimos e sonhamos com símbolos...
Somos mulheres bruxas, Deusas, Feiticeiras, Sacerdotisas, Ciganas, Pomba giras, etc....
SOMOS O FEMININO PLURAL, SOMOS TUDO E TEMOS UMA SÁBIA MULHER COMO AMIGA E CONSELHEIRA E TAMBÉM COMO SACERDOTISA DA DEUSA E ESTA MULHER É VOCÊ:
PARABÉNS ROSA VOCÊ MERECE
*
*
Todas nós merecemos!!!

2 comentários:

marian disse...

Parabens, Rosinha... Voce merece!
Se nao por (muitas) outras razões, pela persistencia no caminho.
Porque persistencia tambem é -e muita, coragem.

Anónimo disse...

Obrigada marian.

Essa persistência às vezes quase que falha...mas ficam as orações...ou os poemas que me salvam sempre a meio!

Um grande beijinho

rleonor