O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, maio 08, 2009

LUA CHEIA DE WESAK


DESTINO DO CORAÇÃO

(RUMI)


Os olhos foram feitos para ver coisas insólitas
Fez-se a alma para gozar da alegria e do prazer
O coração foi destinado a embriagar-se na beleza do amigo ou na aflição da ausência
A meta do amor é voar até o firmamento

A do intelecto, desvendar as leis e o mundo
Para além das causas estão os mistérios, as maravilhas
Os olhos ficarão cegos quando virem que todas as coisas são apenas meios para o saber
O amante, difamado neste mundo por uma centena de acusações, receberá no momento da união cem títulos e nomes
Peregrinar nas areias do deserto nos exige suportar beber leite de camelo, ser pilhados por beduínos
Apaixonado, o peregrino beija a pedra negra ansioso por sentir mais uma vez o toque dos lábios do amigo e degustar como antes o seu beijo
Oh alma, não cunhe as moedas com o ouro das palavras
O buscador é aquele que vai à própria mina de ouro.
*
"Em cada Lua Cheia do ano, ocorre um grande fluxo de luz e de energias para a humanidade.

Durante o ano ocorrem 12 ou 13 plenilúnios, o que indica 12 ou 13 festivais de Luz, cada um representando uma força energética especial, que tem correspondência direta com o signo do zodíaco atuante da época.

De todos os festivais, existem 3 que são os mais importantes: O Festival da Páscoa ou Lua Cheia de Áries, Festival de Wesak ou Lua Cheia de Touro, Festival da Humanidade ou Lua Cheia de Gêmeos."

*

8 comentários:

NEANDERTHAL disse...

2012 aconteceu em 1989. Rosa Leonor Pedro era uma jovem decidida.

Anónimo disse...

Não entendi o comentário de Neanderthal, como assim 2012 aconteceu em 1989? Mudou o calendário?

xaxeila

NEANDERTHAL disse...

Obviamente que sim.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Rosa sempre estarei ao lado da Deusa e disso você sabe ,porque quando A sinto me parte de todas as coisas,sinto um êxtase um prazer inexplicável,naquele momento eu guardo em mim todos os mistérios,naquele momento eu sinto que encontrei o que eu procura a vida inteira....mas esse momento maravilhoso acaba o jeito é continuar a busca...mas esse momento já vale toda uma existência.

NEANDERTHAL disse...

a partir de 1989 naves extra-terrestres fizeram uma limpeza do campo aurico da TERRA.
um trabalho silencioso sem o papo babaca dos canalizadores que depois proliferaram.este trabalhou possibilitou que nós chegássemos em 2009, que a Rosa Leonor lançasse o seu livro na FEIRA DO LIVRO e tudo o mais.
possibilitou que Obama chegasse ao poder e não FOI DEUSA NENHUMA QUE REALIZOU o trabalho. FORAM EXTRATERRESTRES, alguns masculinos, outras femininos.
ASSIM NO ALTO COMO EMBAIXO.

Anónimo disse...

Séra,rs hoej é evidentemente estou de bom humor mas tampouco vou acreditar em ets e se eles existirem são filhos da Mãe cosmica ou da Deusa,mas pouco me importa o nome que deem toda é Deusa é Deusa é tudo.....

Gaia Lil

NEANDERTHAL disse...

Se Gaia Lil do belo blog tem 15 anoS NEANDERTHAL TEM 3000.

Anónimo disse...

Seja quem for o que for ou de onde for, nós temos uma vaga percepção ou não do que nos transcende e somos de verdade para lá desta aparência e da nossa mente. Deusa deuses ou extrarrestres, anjos ou demónios somos o que somos todos à espera de saber mais e mais de nós mesmos.

a abraço a todos os intervenientes...

rleonor