O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, maio 04, 2009

NA FEIRA DO LIVRO, DOMINGO À TARDE..


A Editora Ariana solicitou a minha presença para uma sessão de autógrafos do meu Livro Mulheres & Deusas na Feira do Livro de Lisboa no dia 10 de Maio domingo das 15 às 17h no pavilhão 21 e 23.

Acedi com um enorme contentamento por finalmente ter um livro meu na Feira do Livro. Durante muitos anos visitei a feira e sempre sonhei ver um dos meus livros lá expostos. Não aconteceu com o 1º nem com o 2º mas à 3ª tem vez….

Gostaria pois de convidar todas as minhas leitoras/es e amigas/os que não puderam estar presentes no lançamento do meu livro para aparecerem agora na Feira do Livro para podermos trocar impressões ou simplesmente me fazerem companhia, aproveitando a ocasião para um passeio rodeado de livros.
RLP

4 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Tambem eu fiquei toda contente por saber que vai lá estar!
:-)

Nana Odara disse...

Já tou lá...

Anónimo disse...

Marian:
Sabia que sim, e espero que esta seja mais uma oportunidade para vencer a preguiça ou o stress e aparecer...
um abraço

rleonor

Anónimo disse...

Conto com a sua lealdade feminina...

abraço

rleonor