O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, maio 02, 2009

RESPIRE FUNDO E SINTA A TERRA...


 "ABRINDO-SE PARA PACHAMAMA"

Se você conseguir um lugar ao ar livre, tanto melhor, mas procure um lugar onde se sinta segura e longe de olhares de muitos curiosos. Se não achar tal lugar, pode ser dentro de sua casa mesmo.

Sente-se ou ponha-se de pé sobre a Terra (Pachamama), com a coluna ereta. Respire fundo e sinta o cheiro da Pachamama. Tente alcançar o perfume da flor mais próxima de você.

Você já deve ter sentido o cheiro do aroma do oceano, assim como o perfume da terra molhada, não é gostoso? Pois sentir o aroma das flores e suas folhas é bem mais fácil!

Agora você deverá inspirar profundamente e enquanto solta o ar, abra os braços e entregue-se para Pachamama. Deixe-a envolver com seus perfumes e suas sensações. Sinta seu amor e proteção envolvê-la. Pachamama é a Mãe de todos que se aproximam e habitam nela. Deixe que seus meios de cura a confortem, deixe ela tecer as falhas apresentadas pelo seu ser. Você poderá vê-la sentada ao seu lado em sua frente ou segurando seus braços. Tente ser o mais receptiva possível, de modo que ela perceba que deseja imensamente abraçá-la. Peça-lhe um pouco de colo, carinho e amor.

Oferte a ela com prazer tudo que ela lhe pedir (poderá lhe pedir algo para beber, comer ou fumar), com gratidão. Respire então profundamente e solte o ar bem devagar. Em seguida abra os olhos bem devagar."

Nosso planeta possui vários centros magnéticos, todos localizados nas Cordilheiras do Himalaia e dos Andes. A primeira representa a radiação magnética masculina e a outra a feminina. O complemento da energia masculina do Himalaia é a energia mãe dos Andes. Esta energia tocou tão fundo os habitantes dos Andes, que eles reconhecem a Terra como Pachamama, a Mãe de toda a Vida.

O mágico Vale Sagrado dos Incas, localiza-se no Hemisfério Ocidental da América do Sul, mais precisamente no Peru, entre a selva e a serra. Sua posição geográfica, fez com que o homem desta região, desenvolvesse um conhecimento dirigido na busca de sua integração com a Natureza. Por isso, os Incas, tem um modo diferente e particular de ver e entender o Mundo como um Ser Vivo, sempre interligado ao homem.
(...)

O CORPO DA TERRA

Para os Incas, a Terra também possui um corpo com centros de energia importantíssimos, que equivalem ao coração, ao fígado, aos pulmões e aos intestinos do Planeta.

Durante o Ciclo Anterior, a Terra esteve regida energéticamente pelo Himalaia, esta cadeia montanhosa masculina. Este centro energético regia a espiritualidade natural do Planeta. Agora nosso Mundo passa por um processo de reversão, porque tudo é cíclico. O Himalaia adormece e a energia dos Andes desperta, o que favorecerá muito a criatividade e a intuição.

Para ficar mais claro o conceito destas energias (masculina/feminina), exemplificamos dizendo que no ato de cultivar a terra, a energia masculina é aquela força que abre o sulco. A energia feminina é a que permite a transformação da semente. A energia masculina, portanto, é aquela que de posse do conhecimento, o faz ação. A energia feminina é a que produz a transformação.

O Masculino é a força do intelecto, que predominou no Ciclo Planetário Anterior. Aqui se explica o porque do patriarcado e da mulher ter sido relegada a certos planos de atividade na vida.

Com a espiritualidade regida pela energia feminina dos Andes, cada um de nós será seu próprio Sacerdote para comunicar-se com o Grande-Espírito. Não é por acaso que cada vez mais necessitamos encontrar um sentido para nossa vida, pois estamos em busca de uma conexão verdadeira com a fonte de energia universal. Podemos chamá-la de Grande-Espírito, Inti Jinti, Energia Criadora, o nome que acharmos melhor. Só ao nos conectarmos é que compreenderemos que nossa passagem aqui não é casual. Cada um de nós tem uma função e um papel a desempenhar. Não somos meros viajantes descompromissados, viemos à Escola da Terra para aprendermos e evoluirmos.
(...)
EXCERTO DE UM Texto de Rosane Volpatto
(ENVIADO POR: Gaia Lil)

2 comentários:

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Bom que gsotu..rs vc é uma dqueles pessoas que amamos sem conhecer pessoalmente,uma dquelas pessoas que jamsi devem sumir pos nos precisamos de sua sabedoria Rosa e do seu carinha a todas as mulheres e homens que entram em seu blog e sabia que minha homenagem foi sincera pos vc sempre merece....vou lhe confessar algo sempre a vi como uma das facetas da Deusa a da Sabia-Ãncia,não pelo sua idade e simpela sua compreenção do absoluto e do profundo

Abraços

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Bom que gsotu..rs vc é uma dqueles pessoas que amamos sem conhecer pessoalmente,uma dquelas pessoas que jamsi devem sumir pos nos precisamos de sua sabedoria Rosa e do seu carinha a todas as mulheres e homens que entram em seu blog e sabia que minha homenagem foi sincera pos vc sempre merece....vou lhe confessar algo sempre a vi como uma das facetas da Deusa a da Sabia-Ãncia,não pelo sua idade e simpela sua compreenção do absoluto e do profundo

Abraços