quarta-feira, junho 24, 2009

O SINAL DOS TEMPOS...

QUANDO A LIBERDADE DA MULHER SE FAZ SENTIR E SE TORNA UMA "AMEAÇA" PARA O SISTEMA, ACENTUA-SE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES ONDE QUER QUE ELAS SE MANIFESTEM...
*

"O sinal dos tempos é sempre um aumento de violência contra os mais fracos, as crianças e as mulheres. E de facto a violência contra as crianças e as mulheres está em crescimento em todas as partes do mundo. Só nos EUA são violadas, todos os dias, quase 1900 mulheres e crianças. Uma em cada oito americanas torna-se vítima de violação. É esta a extensão do desprezo pelo amor e a maternenidade.

Reconhecermos esta violência como desprezo pelo amor é um primeiro passo para delimitarmos o desprezo. Esta luta tem de ser conduzida a partir de uma posição moral, pelo reconhecimento do sofrimento e não apenas pela punição. A punição como fim em si não passa, por seu lado, de uma expressão de violência. "

A IDENTIFICAÇÃO COM O AGRESSOR...

"A necessidade de apenas punirmos a violência, mas não a vermos na dimensão da sua inserção na globalidade da nossa existência social, é por seu lado expressão da identificação com o agressor. Nesse caso, procuramos apenas uma vítima, e não o malfeitor propriamente dito, o qual só pode ser reconhecido no círculo vicioso da obediência e do ódio a que este conduz. No fim temos de ver o que fazemos uns aos outros. Só aí é que se abrirão os nossos corações. Não são as ideologias políticas que nos farão sair deste impasse, mas a tentativa de sermos, sempre de novo, sinceros connosco próprios."
*
IN FALSOS DEUSES DE ARNO GRUEN
»»»»»»»»»»»»»»»

Não havendo uma verdadeira consciência individual e o respeito pela mãe e pela mulher, carece forçosamente o respeito pelos outros nas sociedades patriarcais. Apesar das leis, e da pseudo-democracia dos países "civilizados" não só a polícia é implicitamente cúmplice do agressor (inconscientemente ou não) dentro do sistema como o são os juízes e advogados patriarcais; seja ao nível das igrejas seja ao nível dos governos e das suas instituições, os crimes de violação e abuso de menores é sempre relativisado e apagado pela falsa moral dos seus representantes...ver as penas suspensas e os casos de pedofilia abafados da Casa Pia, com arguidos, antes de serem julgados, a serem candidatos a juízes...

O PATRIARCADO É SEMPRE CÚMPLICE COM O AGRESSOR DESDE QUE SEJAM AS MULHERES E AS CRIANÇAS AS SUAS VÍTIMAS. O SISTEMA FUNCIONA NA BASE DA AUTORIDADE E DO ABUSO DE PODER QUE COMEÇA COMO PODEMOS BEM OBSERVAR, NESTES CASOS, DENTRO DO QUADRO DA FAMÍLIA - EM QUE O PAI E O AMIGO OU VIZINHO É O ABUSADOR, QUANDO NÃO É O PROFESSOR OU PADRE...
*
ASSIM VEMOS AS NOTÍCIAS DE HOJE:

Uma mulher com cerca de 40 anos foi sequestrada, violada e roubada hoje de madrugada por dois homens, que sob a ameaça de arma branca e de fogo a abordaram no Porto, transportando-a depois para a zona da Trofa.
*
Uma das mulheres foi raptada no acesso à variante EN 104, em Santo Tirso, por três indivíduos, um deles encapuzado e ...
*
Menina de 13 anos abusada em casa.
*
As duas meninas, de 14 anos, foram retiradas de casa há mês e meio. Anteontem, o pai foi detido e um vizinho, de 51 anos, constituído arguido, também por abusar das menores.
*
Foi na Escola Básica 2, 3 de Alfena que as duas gémeas, de 14 anos, se queixaram à professora de que estavam a ser abusadas sexualmente pelo pai.
*
IN Diário de Notícias
(só de uma vista de olhos pelo jornal de hoje)
24 de junho 2009

2 comentários:

NEANDERTHAL disse...

Moloi deletou o seu blog. Assim NEANDERTHAL está satisfeito.

Rosa Leonor disse...

Também a mim me apetecia deletar mulheres & deusas...mas ainda não fui capaz...
- pode estar para breve.

rleonor