O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, junho 13, 2009

TODOS OS SONHOS E ORÁCULOS DA DEUSA SÃO DESEJADOS


OS CAVALEIROS DO SONHO

(...)
"Buscamos movimentos de consciência.

A energia feminina, portadora da magia e da intuição, concordou em abdicar dessas qualidades – energia feminina significando não apenas os seres fisicamente femininos, mas a consciência feminina.
O movimento patriarcal nos últimos cinco mil anos afastou-se completamente do processo do nascimento para poder dedicar-se ao desenvolvimento de armas e ao contínuo aniquilamento dos seres humanos.

As mulheres estão com um “nó na garganta” porque concordaram, há quatro ou cinco mil anos, manter silêncio acerca da magia e da intuição que representavam e conheciam como parte da chama gémea. A chama gémea consiste na energia masculina e feminina coexistindo num só corpo, quer seja ele fisicamente masculino ou feminino.
Durante este período de mudança, será necessário que as mulheres desatem o “nó da garganta” e se permitam falar. Chegou a hora.

BARBARA MARCINIAK,Mensageiros do Amanhecer
Ed. Ground, São Paulo, 1992
*
A DEUSA ISIS

"A Humanidade e a Terra estão a passar de um regime de energia masculina, activa, do Logos planetário para o encontro com a energia feminina. Isto significa que todas as pessoas precisam encontrar a energia feminina dentro delas.

Existem muitos seres, fisicamente femininos, que ainda não encontraram a sua energia feminina oculta, profunda, ainda não encontraram a sua função Isis, a sua função de assistente daquilo que está separado.

A capacidade que Isis tem de reconstituir o corpo fragmentado de Osíris - este poder materno que todos os seres têm dentro deles - é uma coisa muito mais misteriosa do que ser carinhoso para com as crianças."

André Louro

14 comentários:

NEANDERTHAL PERPLEXO disse...

Ó Adriana gata mansa, você pensa que o André é sincero? É DE MORRER DE RIR...

MOLOI LORASAI disse...

cARA gATA Adriana:
até postei o teu comentário no meu blog. É óbvio que o Moloi é uma fraude mas não tão grave à psique quanto a de 2002 e a da Barbara. Será que a Rosa Leonor algum dia assumirá que o seu blog também é uma fraude? Acho que sim.

Anónimo disse...

Parabéns, Rosa pelo seu blog e por tudo que vc nos transmite.
Acho que a maior prova disso é o incomôdo que aquilo que escreves causa em alguns seres que querem a manutenção de tudo o que torna esse mundo um lugar quase impossível para se viver com dignidade para a maioria dos seres humanos e das mulheres em particular.
A.A.

MOLOI LORASAI disse...

Pelo contrário, Mestre A.A., é a manutenção do que mantém, do que sustenta, de Vishnu. Vocês de Shiva que se lubrifiquem bem!

NEANDERTHAL disse...

"Existirá a esperança de descobrir dentro de nós um elemento de estabilidade permanente, "algo" responsável pela nossa encarnação, que saiba o fim e possa iluminar o caminho que nos leva a esse fim?" Isha S.L.

Isto é Vishnu, diz Neanderthal

MOLOI LORASAI disse...

E os do povo de VISHNU que se arvoram em procedimentos simplistas shivaistas, sabem com quantos paus se faz uma canoa?

Anónimo disse...

Reativos, reacionarios, retrogrados.
Este seu blog esta começando a incomodar mesmo...
Mas, não alimentemos os trolls, deixemos que falem ao vento.

NEANDERTHAL MUITO AMÁVEL disse...

isto de um anónimo acusar-me de troll é da mais perfeita IGNORÂNCIA E COVARDIA! Tenho dito, NANA ODARA NÃO É VENTO...

Anónimo disse...

NANDATAL sabe elogiar na hora certa... seduzir e manipular para dividir...isso é o quê? Honestidade? ou
Sabedoria e coragem?

MOLOI LORASAI disse...

SABEDORIA E CORAGEM!

NEANDERTHAL TRUCIDADO disse...

SEDUZO E MANIPULO NUM PAÍS DE CONTOS DE FADAS; TAMBÉM SOU UM ANÓNIMO TRUCIDADO PELO COMBOIO DA PALERMICE.

NEANDERTHAL TRUCIDADO disse...

SEDUZO E MANIPULO NUM PAÍS DE CONTOS DE FADAS; TAMBÉM SOU UM ANÓNIMO TRUCIDADO PELO COMBOIO DA PALERMICE.

rosaleonor disse...

qUERO agradecer a todos os comentadores e intervenientes a participação activa e muito animada.

aos que me apreciam e aos que me depreciam...
AOs anjos e aos demónios que são só as duas faces do mesmo ser...

mas agradeço especialmente às mulheres para quem escrevo este blog...é da alma feminina que falo e se os homens não estão à vontade dentro dele paciência...

hoje e sempre rosa leonor

NEANDERTROLL disse...

sinto-me completamente à vontade e na próxima encarnação talvez nasça mulher para entender do que o teu blog fala.