O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 21, 2009

ONDE ESTÁ A MULHER E A DEUSA?



ONDE ESTÁ A DEUSA E A MÃE, ONDE ESTÁ A MULHER?

Há dias que me pergunto isto e penso se não o pensarão também algumas das minhas mais fiéis leitoras…

Mulheres & Deusas tem falado muito de poetas e Mestres…fala de Buda e da beleza do Mundo e dos Anjos...mas também do seu sofrimento inaudito, fala na meditação ou no Caminho do Meio, fala da Luz e tenta dar pistas, segue, atenta, os indícios de uma verdade mais profunda…mas de repente faz falta a Deusa e as mulheres…faz falta a Voz das mulheres! As mulheres que são as mães do mundo?
Onde estão as Mães do Mundo?
As mulheres, essas aparecem por todo o lado, mas são apenas as vedetas de qualquer coisa ou as artistas plásticas, fazendo plásticas e mostrando sapatinhos elegantes, batons e outros fetiches, e elas são doces (“a pipoca mais doce” publicou um livro do seu blog) e elas são as artes caseiras ou são intelectuais, tão inteligentes, brilhantes mesmo…falam de política e de sexo e de mais sexo e como são livres e até falam do tantra e da Kamasutra e exploram não só posições como fazem suposições e os homens são todos comestíveis e deliciosos etc.
Mas de repente eu penso: e a Mulher e a Deusa, onde estão?
Onde estão as Mães? Onde estão as nossas irmãs e as mulheres?
Onde está essa nossa irmandade senão na conversa da treta?

Onde estamos nós e a nossa essência?
Onde estamos nós a fazer algo por este mundo completamente do avesso, em perigo, cada vez mais perto da guerra e do genocídio…enquanto nós ficamos a alimentar as nossas feridas e as nossas querelas e as nossas vaidades e egos?

Onde está a Mulher e Deusa? Onde está a grande Mãe do Planeta Terra, a nossa Mãe Gaia…como é que ela consente esta alienação, esta loucura colectiva, estes crimes contra a humanidade, contra os mais fracos que são as vítimas de sempre: os pobres, as mulheres e as crianças?
rlp

5 comentários:

jozahfa disse...

Quem sabe, Rosa, no silêncio. Quem sabe estão no silêncio.

josaphat

Anónimo disse...

Rosa eu sinceramente não sei.Eu so sei que se fizer mos o nosso melhor nosso melhor se dará a adiante.Temos que confiar que a Deusa nos guiará,temos que confiar em sua presença mesmo quando não podemos vela.Uma vez em transe uma amiga estava falando que eu estava afastada do grupo de mulheres...Eu sem saber falei como a deusa porque atingi outro estado...."Eu estou sempre presente mesmo quando você não me vê eu estarei la alimentado sua presença eu sou sua voz sou sua irmã sou seu eu"

Na verdade não sou evoluida nem sabia porque se fosse compreenderia isso melhor,seria mas confiante e confiaria que a Deusa me guiará.Mas quando presto atenção vejo que o caminho estava ali o tempo todo eu que ainda não conhecia ou não queria conhece lo.Vamos confiar em Sua presença e fazer o nosso melhor.E não falo isso como amiga e sim como sacerdotisa,com o Poder que sinto sobre mim.Que todas as mulheres algum dia sintam este poder.

Abraços

Gaia Lil
PS:devemos sempre flar dos abusos e co caos que nos acontece a nossa volta pra não nos acosturmas mo com isso,mas ao mesmo tempo devemos nos controlar para que isso não nos leve a loucura.Mais uma vez vamos confiar na vntade Dela,pos o mundo pertence a Ela mesmo que os padres,filosofos,politicos,catolicos e os outros patriarcalistas em geral neguem.Vamos confiar na vontade Dela.

Anónimo disse...

O que mais me adimira nas mulheres e em mim é essa capacidade de aguentar tudo;todas as dores,todas,asangustis,todo sofrimento e o medo,e ainda sim continuar a viver.A força da continuidade é um dos maiores poderes do feminino,louvada seja a Deusa por ter me feito com uma alma de mulher.

Que a Gaia nos guie na escuridão do mundo.

Gl

rosaleonor disse...

sEM DÚVIDA MEU AMIGO, NO SILÊNCIO RESIDEM MUITAS COISAS QUE NÃO PODEMOS DIZER...A COMEÇAR PELO GRANDE AMOR QUE NOS SUSTEM E ANIMA...O VERBO...E TAMBÉM A MÃE...

obrigada pela sua cumplicidade!

um abraço
rleonor

rosaleonor disse...

às vezes a sua maturidade me espanta...e não consigo vê-la como um menina...mas uma mulher consciente, mais consciente do que muitas mulheres que vivem à superfície do seu ser e nem querem saber da sua essência...mas essa grande maioria das mulheres mães sofredoras e caladas é também, apesar de não terem voz, uma grande lição para nós...

obrigada pelo seu foco na deusa e manter assim desperta a sua força que ultrapassa as barreiras da forma e do medo...de lhe ser fiel seja de que maneira for!

um abraço amigo

rleonor