quarta-feira, julho 22, 2009

TODAS AS MULHERES


Elas estão aqui Rosa estão aqui...

São todas as mulheres incríveis que saem para trabalhar e carregam seus filhos no colo, são todas as mulheres incríveis as mulheres cabeça das famílias... O problema é que falta a elas um conhecimento de uma entidade espiritual e feminina mais profunda. Muitas delas acreditam que não tem valor, se sujeitam... Outras se acham fracas demais para lutar e preferem desistir e a ainda aquelas que adentram na espiritualidade mas como uma forma de alienação do mundo e das dores... São vários os motivos do sumiço das Deusas da antiguidade. As grandes matronas nutridoras e sabias aquelas que realmente sabiam curar as feridas, só quem tem esse poder é a Deusa e sua sabedoria, o que precisamos fazer é sair da base da idealização e tentar partir para a ação. É claro que isso é muito difícil mas não impossível pode ser realizado e vem sendo feito pelas redes de mulheres do mundo, pelas dianistas e pelas eco feministas do movimento de resgate da Deusa e do feminino. Devemos também atentar que não vale apenas uma rápida leitura junguiana sobre Deusas gregas para pensarmos que sabemos tudo sobre o feminino e a mulher. Há muito tempo que a mulher vem passando por estes arquétipos e como você mesma disse é necessário que encaremos a sombra, que encaremos nossa Deusa Escura interior e convém sermos como ela e que tentemos entende-la e mais do que isso senti-la.
Gaia Lil
http://sagrado-feminino.blogspot.com/


Eu vejo a sua alma dentro de um corpo jovem e andrógino e a sua fidelidade à Deusa Mãe... vejo a sua fé e a sua força interior em afirmar a Deusa e a mulher apesar da sua juventude...e percebo que tenha sentido no seu coração o apelo da minha alma à Deusa e às mulheres e me tenha respondido como o fez, sentidamente e com paixão. Mas minha querida você deve compreender que não deixa de ser irónico, ser você um ser tão jovem a responder-me assim.
Sabe que eu podia ser a sua avó em idade física...e bem gostaria de o conhecer pessoalmente porque sinto a sua sinceridade e até grande maturidade às vezes, e apesar da “idade” da alma não ser a idade do corpo é verdade que é preciso aprender com os anos e passar pelas experiências da vida para adquirir conhecimento e sabedoria, ainda que a verdadeira sabedoria seja inata. Mas eu creio que seguindo este caminho um dia você terá estrutura para escrever coisas importantes sobre a duplicidade do ser e da alma...
Sabendo como sei que para as mulheres em geral é complicado o caminho da Deusa, imagino que para si seja mais difícil ainda enfrentar todas as barreiras que este mundo de fórmulas quadradas, preconceitos medonhos e conceitos absurdos, que não fazem mais do que aprisionar a alma ao medo e à mentira e temo que o queiram aprisionar também á forma física e às ideias feitas sobre o sexo e o amor…

Há momentos ou fases em que só nos resta rezar à Deusa Mãe para que ela nos salve da confusão do mundo e nos permita encontrar a força, a dignidade e a paz que só a Grande Mãe nos pode dar.

- Obrigada ainda por olhar as mulheres desse jeito e por me lembrar essas mulheres que eu às vezes não vejo e esqueço...as mulheres caladas que carregam com todos os fardos às costas...as que sofrem em silêncio e suportam as dores do mundo inteiro, sem poder falar ou sem ao menos se poderem queixar a ninguém. São muitas mais do que aquelas que os anúncios, as telenovelas e os programas de televisão mostram e ninguém vê a sua face carregada de dores e rugas e miséria…
Obrigada pelo seu empenho e carinho, obrigada pela sua promessa e compromisso com a Deusa e comigo, pelo seu incentivo. Tomara que Ela o leve a sério e tome conta de si para sempre.
rlp

Sem comentários: