segunda-feira, julho 20, 2009

UMA PAZ DIFERENTE

ESTAMOS VIVOS…

Hoje sinto-me em paz. Uma paz diferente. Admito sem reservas ela vir de Maharaji. É uma experiência que recordo do seu Universo. Ele é um Foco e um Guia da Humanidade. Quem o seguir está a salvo da loucura e da confusão pessoal e deste mundo caótico. Ele mantém as pessoas nesse foco e a escolha é individual.
É óbvio que o que o motiva a viajar e a falar às pessoas é Amor. Um amor que é simultaneamente consciência da vida e só sentido esse Amor podemos ter a consciência do que é realmente estarmos vivos. O centro é o coração, nunca o intelecto.

A prática do Conhecimento de Maharaji consiste em fazer uma meditação simples, na concentração de pontos chaves dentro de nós. Nada mais do que os nossos sentidos virados para dentro, em silêncio profundo. Aos poucos vamos conhecendo um mundo vasto a que antes não tínhamos acesso. É uma prática diária. O resultado é Paz. Uma paz profunda, doce e sensual que percorre o ser e o liberta da dúvida e do medo.

Este pequeno apontamento é o meu agradecimento a uma das poucas e raras pessoas decentes e consistentes que conheci em toda a minha vida. Um Ser Humano que se expressa e exprime no seu potencial máximo e serve de referência à minha própria humanidade e ao meu sonho de uma Humanidade verdadeira.

Conheci-o há 36 anos; eu mudei muito, fui muitas vezes infiel a mim mesma, mas a ele nunca o vi mudar no essencial que é a Sua Palavra e o seu Projecto de Vida: ajudar os outros incansavelmente…

rlp

2 comentários:

Anónimo disse...

"Some say:"Love, it is a river, that drowns the tender reeds"
Some say: "Love, it is a razor that leaves your soul to bleed"
Some say: "Love, it is an hunger, an endless aching need"
But I say. "love, it is a flower and you, its only seed"

It's the heart afraid of breaking
that never learns to dance
It's the dream afraid of waking
that never takes a chance
It's the one who want be taken
who cannot seem to give
and a soul afraid of dying that never learns to live

When the night has been too
lonely
and the road has been too long
and you think that love is only
for the lucky and the strong.
just remember in the winter
far beneath the bitter snows
lies the seed that with the sun's love
in the spring becomes THE ROSE"

Rosa Leonor disse...

the rose...o nome e a essência fazem a flor da vida!

rleonor