sexta-feira, setembro 11, 2009

A ESSÊNCIA DO FEMININO


"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" *

(...)
“Senti-me sempre profundamente mulher. A mulher é muito diferente do homem. O criador não tem sexo, porém a criatividade não tem nada a ver com isso: há, no entanto, um carácter específico da personalidade feminina. Nisso sou exemplo típico. As mulheres são mais audaciosas. Mesmo caladas, e se analisarmos bem a História, são audazes. A mulher é muitíssimo mais forte, e eu sou uma mulher muito forte, porque faço da minha fragilidade força”.

*ANA HATHERLY


A CONSCIÊNCIA DO FEMININO

Chegou a hora(...)
"Buscamos movimentos de consciência. A energia feminina, portadora da magia e da intuição, concordou em abdicar dessas qualidades – energia feminina significando não apenas os seres fisicamente femininos, mas a consciência feminina.
O movimento patriarcal nos últimos cinco mil anos afastou-se completamente do processo do nascimento para poder dedicar-se ao desenvolvimento de armas e ao contínuo aniquilamento dos seres humanos.

As mulheres estão com um “nó na garganta” porque concordaram, há quatro ou cinco mil anos, manter silêncio acerca da magia e da intuição que representavam e conheciam como parte da chama gémea. A chama gémea consiste na energia masculina e feminina coexistindo num só corpo, quer seja ele fisicamente masculino ou feminino.
Durante este período de mudança, será necessário que as mulheres desatem o “nó da garganta” e se permitam falar. Chegou a hora
.

BARBARA MARCINIAK,Mensageiros do Amanhecer
Ed. Ground, São Paulo, 1992

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que poderá interessar...
notícia da BBC.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/09/090909_transexualgaza_video.shtml

Rosa Leonor disse...

- Tenho pena, não consegui ver...mas agradeço na mesma!

rosa leonor

Rosa Leonor disse...

Afinal consegui ver...é um caso especial não tão raro como isso, mas dois é suspeito na mesma família...aliás para os pais é mais fácil ter filhos homens do que meninas...até onde não houve influência psicológica e interesses dos pais nisso? Não me quero debruçar sobre um tema tão complexo embora fosse interessante analizar alguns aspectos. Há muita coisa em jogo nestes países e sacrifica-se as mulheres de todas as maneiras...Não será mais um caso? Quem é que é totalemnte equilibrado? E na adolescência há um pendor andrógino...ou mesmo homossexual ou até uma indefinição sexual por vezes e não é perigoso nessa idade tomar decisões drásticas? Não sei...o que achou?
Eles também não aceitam travestis e operam logo os homens e dão-lhes "identidade" feminina porque o corão não proibe a soperações mas proibe as relações homosexuais...a loucura do mundo e da ciência está a chegar muito longe. O amor não está nos genitais mas no coração...o ser humano transformou-se num ser sexual, prisioneiro de um instinto?
Talvez volte ao assunto e aproveite esta resposta...


Sim, talvez um dia me debruce sobre o assunto com mais informação...


rosa leonor

Nana Odara disse...

Eu não consegui ver, mas suponho q sejam bebes hermafroditas... a Oprah fez um programa sobre isso, com pontos de vista sobre os quais eu nunca tinha pensado a respeito... enfim...
estou aborrecida com essa questão da gripe e dos caixões da FEMA... pq o q sinto é q há qqr coisa errada... ( e como vc sabe gosto de ser otimista...mas às vezes fica complicado...)
mas isso tudpo me deixa com vontade de entrar no primeiro avião e voltar p casa...