quarta-feira, setembro 23, 2009

MOMENTO POLÍTICO...


"Quando se passa dos 60 são poucas as coisas que nos parecem absurdas", é o meu caso...

*

-PENSAR EU QUE ISTO FOI ESCRITO EM 1867!

HÁ SÉCULO E MEIO:


"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"

Karl Marx, in Das Kapital, 1867

Há dias li NUM JORNAL DIÁRIO que um macaco urinou em cima do líder da Zâmbia...

- No continente africano, dar conferências de imprensa à sombra de uma árvore tem as suas particularidades. “Que o diga o Presidente da Zâmbia, Rupiah Banda. Na altura em que ontem falava à imprensa sobre a situação económica do país, em frente ao gabinete da presidência, em Lusaca, um macaco urinou-lhe em cima. “

(…)

Se houvesse mais macacos tão inteligentes como este a urinar para cima dos políticos…tínhamos se calhar políticos mais verdadeiros…e apesar de estarmos na Republica das Bananas, como se diz para aí, é pena que não hajam também macacos suficientes em cima das árvores ou dos edifícios, para brindar os políticos quando falam dos grandes projectos económicos …ou quando fazem promessas eleitorais, como "falar verdade" ou fazer "avançar Portugal" - só se for mesmo para o precipício e aí não faltam carneiros a cair pela ribanceira abaixo...de um lado e do outro!


Eu não vou votar claro! Votar em qualquer dos Partidos de Poder é compactuar com um sistema corrupto e mentiroso, é alinhar na manipulação dos seres humanos. Quanto aos pequenos partidos, são todos igualmente mentirosos...quando chegarem ao poleiro, logo se verá...

Votaria sim, num Novo Sistema, um Sistema em que a pessoa humana fosse o principal alvo a ter em conta, a partir da sua individualidade, que começasse no respeito por cada ser humano, nomeadamente a mulher e a criança, mas sei que hoje toda a política está imbuída de mentiras e falsidades.Toda a politica e toda a religião, ao longo dos séculos não fez mais do que escravizar o ser humano a um sistema de exploração do indivíduo quer a nível físico quer a nível psicológico e mental.

rlp


Sem comentários: