sábado, setembro 12, 2009

MUITA LU(Z)CIDEZ...

ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL...


"Quando você pede luz para si mesmo ou para outrem atente para o fato de que a experiência de iluminação nem sempre tem que ser uma experiência agradável de prazer espiritual ou de êxtase. Um poderoso insigth iluminador vai jogar luz sobre uma parte de você que você não vê, não tem consciência e até mesmo resisti a ver. Vai gerar uma crise, um processo de cura.

Pouca coisa adianta entender como funciona as correntes de energia do Universo ou o segredo por trás de certos rituais ou perceber quantas vidas passadas você teve ou acessar a chave secreta do mistério do sábio Salomão ou ter múltiplos orgasmos cósmicos em seus chacras superiores se você não entender aquilo que precisa ser entendido em você mesmo no que diz respeito ao seu ego.

Pedir luz é demandar em si uma experiência de conscientização que é desestruturadora do ego, que se aproxima muito mais de uma experiência de destruição do que de qualquer fantasia romântica que tenhamos sobre o processo de iluminação.

Projetar luz, consciência, sobre o lado oculto de nossa Lua psicológica é o caminho de uma experiência iluminadora que promove verdadeiro crescimento interior e que não é apenas lembrada como se fosse um sonho fantástico e bom que tivemos. "*

*Fernando Augusto
DE
http://pistasdocaminho.blogspot.com/


O CAMINHO

O Caminho que pode ser verbalizado não é o Caminho eterno.
O nome que pode ser falado não é o nome eterno.
O Indizível é a origem do Céu e da Terra.
O Nomeado não é senão a mãe de dez mil coisas.
Em verdade, somente aquele que livra-se para sempre do desejo pode ver as Essências Secretas;
Aquele que nunca livrou-se do desejo somente pode ver as Consequências.
Essas duas coisas provêm da mesma Fonte; todavia são diferentes na forma.
Essa Fonte só pode ser chamada de Mistério,
A Porta entreaberta de onde emergem todas as essências secretas.


- Lao Tsé, Tao-te Ching

Sem comentários: