O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 01, 2009

"UMA PRESPECTIVA HISTÓRICA"


A IDADE DAS TREVAS?

A EUROPA DE HOJE ESTÁ MERGULHADA NUMA CRISE GLOBAL, ECONÓMICA, SOCIAL E DE VALORES, ONDE A MENTIRA E A FRAUDE POLÍTICA, ASSIM COMO DE TODO O SISTEMA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E JUSTIÇA E PREVALECE EM TODO O GLOBO ACIMA DE QUALQUER RÉSTIA DE MORALIDADE, IDEOLOGIA OU UTOPIA MORIBUNDA...

(...)
"A Europa está mergulhada nas trevas da superstição e do obscurantismo.
Os ritos mágicos são perseguidos, tudo que discorda dos caprichos da Igreja é considerado pecado, mal, infernal e diabólico.

A mulher é considerado o veículo do mal na Terra.
Mas a grande Mãe, a Deusa não pode ser completamente apagada, assim transformada em santas, como Santa Brigida, ou em "Nossa Senhora" o arquétipo da Deusa, mesmo subvertido e deturpado sobrevive.
Do mesmo modo que os povos nativos europeus são subjugados e despojados de suas crenças os nativos da América são cruelmente mortos, escravizados e sua sabedoria destruída nas fogueiras da "Santa Inquisição".
(...)
Quando a Deusa foi negada.
Quando a Terra foi deixada de ser vista como um ser vivo.
Quando os espíritos das fontes, dos rios e lagos, das florestas e montanhas foram tidos por demônios.
Quando o prazer foi proibido e considerado diabólico.


Quando nos fizeram esquecer que somos deuses e deusas, estrelas brilhantes, para nos forçar a mendigar por migalhas de um todo que nos pertence.
Quando a religião quis roubar para si a exclusividade da intermediação entre nós e o divino, escondendo que não precisamos de intermediários, pois possuímos um elo perene com a Totalidade.

Se precisamos de alguém é apenas para nos lembrar disso, nunca para substituir.

Quando a ciência quis roubar nosso direito de buscar nossas próprias respostas, querendo nos prender em seus limites, com sua arrogância, dizendo: não existe, para os fenômenos que deveria dizer: não entendo.

Enquanto isto acontecia alguns resistiam.

Muitos morreram, das mais cruéis formas.
Mas muitos sobreviveram.
E agora vem a tona de novo. "


(...)
Nuvem que Passa
Ler na íntegra: http://pistasdocaminho.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

estava com saudedes rosa...
Mas estou voltando a frequencia normal de postagens.

Abraços
Gaia Lil

rosaleonor disse...

Eu também...muitos beijinho para você...

rleonor