O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 02, 2010

ÀS MINHAS AMIGAS PRESENTES...


Anna Geralda Vervloet Paim deixou um novo comentário na sua mensagem "BOM FIM DE ANO....":

A cada dia estamos criando um Mundo Novo, através da cadeia de pensamentos, palavras e atos. Observando as rápidas mudanças no Mundo, com fé e coragem, é que poderemos enfrentar as grandes mudanças.
Para isso precisamos de algo verdadeiro, para poder atravessar as águas das emoções que acompanham as transformações, e o crescimento que advém das crises pessoais.
Mulheres e Deusas,de uma maneira simples e eficiente nos deu a oportunidade de melhorar nossa qualidade de vida,nos impulsionou a olhar dentro de nós mesmos, a aperfeiçoar nossa personalidade, repensarmos as virtudes humanas e a ética, a tornar a nossa vida mais simples para que possamos ser ao invés de parecer.
Entretanto, a verdadeira caminhada começa dentro de nós mesmos, é uma jornada interior.
E assim vamos prosseguir nossas vidas, na jornada da nossa alma, em direção aos nossos sonhos, e que a Grande Mãe nos abençoe.

«««««

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "BOM FIM DE ANO....":

As pessoas tem suas missões na vida. ÁS vezes nós nos esquecemos das nossas, ás vezes as negamos ou nos cansamos delas. Mas elas estão lá a nossa espera, quer queiramos ou não. O escritor Paulo Coelho disse que nós só morremos, quando o nosso propósito na vida foi cumprido. Acho que não é o caso do seu blog. Sua missão é falar da Deusa e ás mulheres. E nós precisamos muito que ainda continue falando Dela e para nós. Sei que não é fácil. Nenhuma missão é fácil, ainda mais quando essa missão exige que sejamos porta-vozes de mensagens que as pessoas nem sempre querem ou conseguem ouvir.

Eu mesma estou desanimada e triste com a causa feminista. Sou pagã por causa do feminismo, pois a minha vida inteira tentei ser religiosa nos termos em que todos nós somos encorajados, ou seja, dentro das religiões monoteístas. Nunca consegui.Sempre me frustrei com essas religiões pois sabia que todas são misóginas. Até que encontrei o Sagrado Feminino e me encontrei. E encontrei o seu blog, o da Rosane Volpato, o da Gaia Lil e tantos outros que me ensinam e me confortam e encorajam a tentar melhorar a mim mesma e dar minha pequena contribuição nesse planeta, nesta Terra.

As mulheres em sua maioria ainda estão inconscientes do que são e do que representam e apesar de tudo, eu ainda creio que o feminismo e o Sagrado Feminino é que pode nos levar a mudar o que está aí... Mas nem todas estão preparadas para ouvir, nem todas conseguem ouvir e nem todas querem ouvir. E isso me dá a sensação de que a cada passo que damos, recuamos dois, pois temos que estar sempre repetindo as mesmas coisas e sempre lutando pelas mesmas coisas sempre e sempre parecendo que estamos falando a ouvidos moucos...

Aqui no Brasil, depois de anos de lutas, conseguimos aprovar a Lei Maria da Penha que pune os que cometem violência contra as mulheres, pois o Senado brasileiro está agora quereno invalidar a Lei. Mas não é só isso. É ver a imagem das mulheres que é vinculada nas tv's, é a pornografia à disposição de qualquer criança na internet, é a prostituição, são as pequenas e grandes violências cotidianas que nos atingem. É tudo isso. Ás vezes, eu tenho vontade de mandar tudo às favas e ficar na minha, só preocupada commigo mesma e dando uma banana pra tudo isso. Mas como ficar indiferente a tudo? Eu não consigo. Sempre vem aquele impulsozinho chato me mandando continuar, pois se consigo atingir uma pessoa, é mais uma que se junta a nós e pode fazer a diferença.

Eu espero que vc resolva continuar com seu blog, mas se não, eu compreeendo. Não é fácil mesmo remar contra a maré. Exige muito de nós. E temos todo o direito de nos cansar. É humano. De qualquer forma eu agradeço por tudo que aprendi e tenho aprendido aqui. Acho que tem uma hora em que temos que fazer o que é melhor pra gente.

Abraços,
Tesenisis

_ A IMAGEM FOI ROUBADA AO ALMOCREVE DAS PETAS...

Sem comentários: