terça-feira, março 30, 2010

DIZ-ME COM QUEM ANDAS...



Abriu a caça aos padres

por FERREIRA FERNANDES

Hoje

Há razões para escândalo internacional com a pedofilia na Igreja Católica. Há casos que foram provados e a sua hierarquia, para evitar a vergonha, não denunciou padres culpados, mesmo pondo em perigo outras crianças com essa omissão. Tudo isso é verdade, mas só é verdade inteira se acrescentarmos: houve casos em que assim foi. Casos. Dir-me-ão: mas não é claro que ninguém generaliza à Igreja Católica os abusos sexuais a menores? Não, não é claro. Jeff Anderson, o advogado americano especializado em processos à Igreja Católica por abusos de menores, considera que esse problema, a pedofilia, é "verdadeiramente endémico na cultura clerical [católica]" (Le Monde, ontem). Endemia: doença que grassa num povo ou numa região, e que depende de causas meramente locais. Na minha vida, dei com alguns padres repugnantes (e jornalistas também, mas estes não vêm ao caso). Ora, essa tal doença endémica nos padres, escapou-me, a mim, ateu desde sempre. Mas o que não me escapa agora é a caça ao padre. Já começou, e vai continuar. Vai, vai. É uma fé que tenho: acredito na má-fé dos imbecis. Imbecis, porquê? Quem em nome de uma causa (combater a pedofilia) atira a torto e a direito, serve aqueles que combate porque banaliza os pulhas e até acaba por os ocultar. Imbecis, portanto.

in diário de notícias

»»»»»»

AH! Pois…é tudo verdade, os imbecis e os outros e o atirar a torto e a direito…mas a mim o que me importa é que eles diziam, aqueles doentes (“a pedofilia, é "verdadeiramente endémico na cultura clerical [católica]"), que as Bruxas “comiam” criancinhas… e casavam com o diabo...

Sim, as Bruxas é que pagavam as favas e isso durou muitos séculos e matou muitas mulheres simples e belas, muitas mulheres que simplesmente curavam com ervas e ajudavam as outras mulheres nas dores do parto e outras dores e males que o fanatismo e o obscurantismo católico disseminaram por todo o mundo…e agora são as crianças?

Não, não tenho a menor simpatia pelos padres, e muito menos ainda por este Papa, porque a cultura clerical só pode mesmo criar doentes endémicos.

O ódio milenar à mulher e o medo do sexo só pode tornar-se perversão mesmo!

rlp

2 comentários:

Isabel disse...

Olá Rosa! Parabéns pelo trabalho. Descobri um dos livros, o " Mulheres e Deusas " numa biblioteca municipal de Lisboa e chamou-me a atenção. Para o livro e para este blog. Não o conhecia de todo. Mais uma vez Parabéns.

Rosa Leonor disse...

Isabel,

Fico sempre muito contente de cada vez que recebo o testemunho de uma mulher pelo encontro com Mulheres & Deusa, seja o livro seja o Blogue, pois sei que se trata de um encontro de uma mulher com a Deusa e consigo mesma!
Agradeço o seu comentário e se quiser entrar em contacto comigo, não hesite.

um abraço

rosa leonor