"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

segunda-feira, abril 12, 2010


MULHERES COM GARRAS

"Pode ocorrer que uma mulher tenha medo de não ter segurança ou certeza mesmo por um curto periodo de tempo. Ela apresenta desculpas em quantidade maior do que a dos pelos de um cachorro. Ela só precisa de mergulhar e ficar sem saber o que vem depois.

É a única atitude que irá recuperar sua natureza intuitiva. Às vezes, a mulher está enredada sendo a mãe-boa-demais de outros adultos que se grudam às suas tetas e não pretendem deixar que ela os abandone. Nesse caso, a mulher tem de afastá-los com um coice e continuar assim mesmo." (...)

"Há uma mãe selvagem à espera para nos ensinar."


“MULHERES CORRENDO COM OS LOBOS”
DE CLARISSA PINKOLA ESTÉS
****

“As conexões com e entre as mulheres são as mais temíveis, mais problemáticas e as forças mais potencialmente transformadoras do planeta.”

(Adrienne Rich)



3 comentários:

Gaia Lil disse...

Que Mani, a Mãe Nutridora e Anadercy, a Nossa Mãe abençoem a ti minha cara pois sem duvida apesar de brasileiras, estas faces da Deusa tambem lhe regem.

Abraços

Isabel disse...

Olá!

Já cá tinha escrito antes mas não tinha dito que até que enfim que há alguém a alertar (quanto mais não seja) para a manipulação de que todas as mulheres são alvo.

Ainda hoje se falou na vacina contra o HPV. Falam falam mas não dizem qual a taxa de incindência de cancro, ou seja quando o virus existente se torna maligno. Não sei ao certo mas sei que é uma percentagem baixissima.

será que estão todos preucpados com a saúde das muleheres? Não. Não vejo nem metade do alarido em doenças que os homens podem ter. Das duas uma, ou são uma maravilha da Natureza porque nunca apanham doenças, ou então há um sistema que manipula isto. E é isto que todas as mulheres devem saber. É o sistema que existe há séculos e que continua muito enraizado na nossa sociedade/cultura. Tanto que muitas de nós nem nos apercebemos.

Rosa Leonor disse...

Quanto a mim esse "cuidado" é só manipulação a níveis monstruosos...a mulher tem vindo a ser desde sempre a vítima preferencial do sistema, mas agora é através da ciência que a mulher se torna na melhor cobaia a que dá mais lucros e de forma disfarçada e "altruista" minada para que não seja capaz de se libertar e ser ela mesma. porque a mulher para o sistema continua a ser um perigo. Nada como a destruir ou calar com dores...etc. Encontrará muitos textos meus que se referem as pílulas e às vacinas cujo programa é anular a mulher na sua força e no seu potencial...o ventre o útero e os ovários, são a sua força, logo é preciso minar...
contacte-me se é protuguesa...

um abraço

rosa leonor