O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, abril 12, 2010


MULHERES COM GARRAS

"Pode ocorrer que uma mulher tenha medo de não ter segurança ou certeza mesmo por um curto periodo de tempo. Ela apresenta desculpas em quantidade maior do que a dos pelos de um cachorro. Ela só precisa de mergulhar e ficar sem saber o que vem depois.

É a única atitude que irá recuperar sua natureza intuitiva. Às vezes, a mulher está enredada sendo a mãe-boa-demais de outros adultos que se grudam às suas tetas e não pretendem deixar que ela os abandone. Nesse caso, a mulher tem de afastá-los com um coice e continuar assim mesmo." (...)

"Há uma mãe selvagem à espera para nos ensinar."


“MULHERES CORRENDO COM OS LOBOS”
DE CLARISSA PINKOLA ESTÉS
****

“As conexões com e entre as mulheres são as mais temíveis, mais problemáticas e as forças mais potencialmente transformadoras do planeta.”

(Adrienne Rich)



3 comentários:

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Que Mani, a Mãe Nutridora e Anadercy, a Nossa Mãe abençoem a ti minha cara pois sem duvida apesar de brasileiras, estas faces da Deusa tambem lhe regem.

Abraços

Isabel disse...

Olá!

Já cá tinha escrito antes mas não tinha dito que até que enfim que há alguém a alertar (quanto mais não seja) para a manipulação de que todas as mulheres são alvo.

Ainda hoje se falou na vacina contra o HPV. Falam falam mas não dizem qual a taxa de incindência de cancro, ou seja quando o virus existente se torna maligno. Não sei ao certo mas sei que é uma percentagem baixissima.

será que estão todos preucpados com a saúde das muleheres? Não. Não vejo nem metade do alarido em doenças que os homens podem ter. Das duas uma, ou são uma maravilha da Natureza porque nunca apanham doenças, ou então há um sistema que manipula isto. E é isto que todas as mulheres devem saber. É o sistema que existe há séculos e que continua muito enraizado na nossa sociedade/cultura. Tanto que muitas de nós nem nos apercebemos.

rosaleonor disse...

Quanto a mim esse "cuidado" é só manipulação a níveis monstruosos...a mulher tem vindo a ser desde sempre a vítima preferencial do sistema, mas agora é através da ciência que a mulher se torna na melhor cobaia a que dá mais lucros e de forma disfarçada e "altruista" minada para que não seja capaz de se libertar e ser ela mesma. porque a mulher para o sistema continua a ser um perigo. Nada como a destruir ou calar com dores...etc. Encontrará muitos textos meus que se referem as pílulas e às vacinas cujo programa é anular a mulher na sua força e no seu potencial...o ventre o útero e os ovários, são a sua força, logo é preciso minar...
contacte-me se é protuguesa...

um abraço

rosa leonor