O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 05, 2010

PORQUÊ?



MULHERES & DEUSAS está quase a chegar a milhão de visitas....

Passam por esta Página mais de 500 pessoas diariamente...

Ás vezes chegam a mil...mas ninguém comenta, ninguém deixa uma palavra...

Alguém me poderá dizer porquê?

Gostava de saber qual é a dificuldade, se falta dinâmica, se sou inacessível, se os textos são longos de mais, ou demasiado "intelectuais" se falta interesse...
Sinceramente gostava de saber a razão desta falta de "feed back"?


9 comentários:

jozahfa disse...

É assim mesmo Rosa. A maioria quase absoluta não comenta. É assim também para blogs ou sites com maior visitação que o seu. Acho que a participação ativa se concentra nas páginas que tratam de assuntos do dia-a-dia, como a política, a economia e as fofocas com as celebridades.
Há alguns blogs que frequento, que contam com mais de quinhentos seguidores - o que deve implicar em bem mais de 500 visitas diárias - e que não recebem quase comentários nenhuns.
Vai entender!

Luíza Frazão disse...

Parabéns, mais uma vez pelo seu excelente e incansável trabalho, Rosa, que tem sido uma inspiração para tantas/os de nós.
Temos pouca cultura da intervenção aberta e franca. Há muita insegurança e medo da "exposição". E até alguma preguiça mental...
Abraço

Anónimo disse...

Sinto que boa parte das mulheres carregam uma insegurança tremenda, um medo da repressão e de que as pessoas as levem a mal... Eu sou assim, somos assim :P
Muitas vezes vemos textos que chegam a chocar pois queremos fazer algo diferente, mudar, fazer novo, mas esquecemos disso no decorrer do dia, não faz parte de nossa rotina ser uma grande mulher, entende?
Cada texto seu soa como novo e sempre será... Ficamos procurando palavras, termos para concordar, pois não há como discordar, é uma verdade nua e crua. E o fato de termos esse medo de te responder, de um ar de surpresa com sua forma de observar a vida e as ações humanas é uma censura nossa, individual, nosso medo de não sermos compreendidas. Mas se estamos aqui, se somos hoje 500 que lembram de você diariamente, é por estarmos dispostas a uma mudança, e saiba que nessa nova mulher que nasce em cada uma, a cada dia, você é meio que nossa molinha de impulso.
O silêncio de cada uma, é ainda um calar de consentimento, mas com uma certeza de que não é por mal, pois sabemos que é daqui que começa, dentro de cada uma de nós.
Parabéns pelo trabalho como um todo. Com você e com tantas outras amigas distantes e presentes pela internet, aprendo a cada dia como ser simplesmente mulher.

Soraya Mariani disse...

Oi amore....linda deusa....Eu sou uma das que passam diariamente por aqui e sempre penso: " Deveria ter comentado e agradecido ao tamano amor e dedicação desta forma amorosa que vc encontrou de devoção a Deusa, ao feminino, ao circulo, a cura"....Me perdoe, saiba que sua forma inspiradora, inovadora, livre como o " passaro encantado" de escrever inspira demais , noa apaixona....Gratidão! Gratidão! Gratidao!
Com amor
Soraya Mariani Circulo de Mulheres da Cirandda da Lua

Isabel disse...

Eu passo por aqui quase diariamente também.
muitas vezes não tenho nada a acrescentar. Mas vou lendo e é um blogue dos mais interessantes que já li.

Deise Guilherme disse...

talves seja pelo fato de você tirar as palavra de nossa boca,com textos tão bonitos.Abraços Deise

Shirlei disse...

Oi Rosa! Pela primeira vez visitei hoje o teu blog, as suas mensagens mexeram comigo. O seu comentário também mexeu comigo. É muito interessante a observação, já que muitas são as visitas indicando apreciação, então onde estão os comentários? Onde estão as várias palavras caladas de todos o que visitam? Uma outra mensagem sua vai remexer meus pensamentos e sentimentos, lá você comenta sobre a necessidade das mulheres se conectarem o mais rapidamente com o seu universo interno e externo totalmente feminino; eu a muito tempo venho me degladiando com essa fêmea, e por vezes desejei não sê-la, simplismente por ser tão submissa; sou jovem e confesso, faz muito pouco tempo mesmo que comecei a despertar! É por isso que a tua mensagem belíssima ou melhor, o teu blog belíssimo dedicado somente à mulheres e deusas. Eu me perguntei: onde estão as deusas? Será que uma adormeceu dentro de mim?! Rosa com varinha de condão tocou algo em mim... preciso atentar-me e descobrir logo, sinto que me fará muito bem.

Que o poder das Deusas te abençõe, e que escreva muito mais com o coração pra despertar outras como eu - dorminhocas!

Abraços carinhosos, Shirlei.
baratinhapx@gmail.com

Anónimo disse...

sinceramente, Rosa, eu acho que também é porque só pode comentar aqui quem tem endereço no blogger ou conta em algum afiliado, então, pra quem só lê, fica difícil de comentar sem ter conta google. comigo era assim nos dois primeiros anos que lia o blog, queria muito comentar e não tinha como, até que o livejournal(que é onde possuo um domínio) foi adicionado na lista dos permitidos à comentários. Uma inconveniência, apenas. Beijos e parabéns pelo belíssimo trabalho

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Rosa, eu confesso que cometo este tipo de pecado.No meu caso, é que eu tenho muitos Blogs para dar conta , além de trezentos outros afazeres, portanto, se eu navegar , ler e com frequência tecer algum comentário em cada post legal que leio, eu não vou fazer outra coisa na vida, além de piorar minha hérnia de disco que reclama de muita cadeira(rsrs).Olha, eu possuo 9 Blogs e quando muito eu recebo 1 ou 2 comentários , mas isso não me incomoda nem um pouco, pois eu sei com certeza, que muita gente lê e espero que algum texto postado "toque" a alma de alguém-isso é o que importa!!
Hoje e poucas vêzes em quando, eu resolvo tirar uma manhã para fazer algumas visitas-você foi uma das escolhidas-e eu adorei!!
Um abração!!