sábado, junho 19, 2010

OS HOMENS PRIMITIVOS


UMA NOTA À PARTE:

Acabei de ver que tinha pelo menos dois indivíduos religiosos, supostamente cristãos, e certamente fanáticos que se tornaram seguidores de Mulheres & Deusas...
Sem dúvida que é um engano pernicioso para nós porque este blogue é assumidamente pagão e anticlerical e adverso a todas as seitas e crenças e elege a Mulher e a Deusa em contracorrente com todas as seitas e religiões que depreciam a Mulher...

Não entendo esta ligação e por isso sou obrigada a preservar o meu espaço da sua depredação e pregação fanática e obscura que para mim nada tem a ver com o Princípio Crístico nem com o papel do Mestre que esteve muito para além do que os seus seguidores fanáticos e as suas seitas aberrantes e as Igrejas fizeram do Homem e da sua Palavra.


Cristo, pelos seus evangelhos, respeitou e amou as mulheres e veio unir os Princípios feminino e masculino mas a Igreja de Roma encarregou-se de destruir esse propósito, ao considerar a mulher pecadora e passou a fomentar uma religião misógina que prega contra a liberdade e integridade da mulher original.

Deste modo e com muita pena minha volto a retirar o quadro dos seguidores da minha página.
Há sempre esse seres primitivos que se colam no intuito de "salvar" as mulheres pobres pecadoras...esses eu abomino!
Esses são o oposto dos Cavaleiros da Dama...
são as bestas negras do Apocalipse...


“SOU, CADA DIA, UM HOMEM MELHOR E MAIS PURO PORQUE SIRVO A DAMA MAIS NOBRE DO MUNDO E ADORO-A, DIGO-VO-LO EM VOZ BEM ALTA”

CANÇÃO DO SEC. XII do poeta Arnaut Daniel


“Com efeito, o homem primitivo invejava à Mulher o seu mistério, a sua ambiguidade fundamental, o seu poder de dar a vida, o homem moderno porém esqueceu, pela sua educação completamente masculinizada, este desejo metafísico da Mulher Divina. Esse desejo encontra-se no estado inconsciente em todos os indivíduos. Os poetas e os artistas os traduzem nas suas obras, os outros nos seus comportamentos aparentemente inexplicáveis ou simplesmente aberrantes como é o caso da imitação fisiológica e do fetichismo do vestuário.

(...)

O padre que oficia nos seus trajes de cerimónia, todos de origem feminina, e o travesti, castrado ou não, obedecem a um mesmo desejo. Destapar uma ponta do véu, descobrir o famoso véu de Ísis.”*

*Jean Markale


"A CRUCIFICAÇÃO DA DEUSA - A ANULAÇÃO DAS CONVICÇÕES DOS VALORES FEMININOS- É O MAIOR DOS NOSSOS E MAIS PENOSOS DRAMAS. MAS A CRUCIFICAÇÃO É APENAS UM PRELÚDIO DA RESSURREIÇÃO DA DEUSA."

Excertos de O VALOR DE UMA MULHER - marianne williamson


8 comentários:

R149 3o75s disse...

Caríssima R.Leonor,

Se caso refere-se a mim como um
"profano" da Grande Deusa ou de alguma de suas representações humanas, lamento mas está enganada... Sou Esotérico e conhecedor de alguns mistérios que,sei,tu os conhece tão bem quanto a mim.Sou totalmente contrário à dogmas e religiões ortodoxas,principalmente quanto ao que fizeram, disseram, fazem e dizem, mentindo e ultrajando tudo o que diz respeito à Maria Magdalena e a tantas outras deusas e seus símbolos inalcançáveis por eles,os cretinos e cínicos; Não,ó Imperatriz e Sacerdotisa,
não sou como os outros homens;estou muito além deles; e já faz algum tempo,tive experiências mistícas e transcendentais que,por elas mesmas, já me dariam o aval para ser merecedor e digno de ser um dos seus leitores... Mesmo assim,se não quiser me aceitar em teu nobre espaço,eu entenderei;e, com todo o respeito que tenho à todas as mulheres,à Deusa e às deusas,
me despeço aqui.

Um grande abraço a todos,

R149 3o75s

Gaia Lil disse...

Mais um homem a se fazer de vítima das bruxas malvadas

Rosa Leonor disse...

Não creio que me referisse a si, pelo que diz é evidente que não...

De qualquer modo deixe que lhe diga que eu acho que todas as pessoas são dignas até prova em contrário. O que eu deploro é fanatismos e seitas de qualquer espécie.
Se vem em paz e consciencia fique com a Deusa...
um abraço para si...

rosa leonor

Rosa Leonor disse...

Gaia, é a esses homens que eu me referia, claro, mas neste caso, vamos dar o benefício da dúvida...Sabemos que a Deusa não exclui ninguém mas eu não sou deusa...e não sou boa...apenas sinto compaixão por aqueles que se julgam na possse da verdade absoluta e em nome de deus julgam os outros e condenam as mulheres.
um abraço
rleonor

R149 3o75s disse...

É certo que venho em serena Paz e em grande Consciência; e, pela Deusa e por sua Verdade, ficarei então, e serei fiel aos seus valores e propósitos.

Rosa Leonor disse...

Fico muito sensibilizada pelas suas palavras. Eu não sou mais do que uma mulher que procura ser fiel a si mesma também.Seja fiel a si e à deusa e no seu coração poderá sentir Deus em maior completude...os dois são UM SÓ.
um abraço

rleonor

Rosa Leonor disse...

Fico muito sensibilizada pelas suas palavras. Eu não sou mais do que uma mulher que procura ser fiel a si mesma também.Seja fiel a si e à deusa e no seu coração poderá sentir Deus em maior completude...os dois são UM SÓ.
um abraço

rleonor

Gaia Lil disse...

Peço então desculpas pelo meu julgamento impensado, mas de fato vemos tantas homens mesmo no culto da Deusa se fazerem de vitimas das mulheres que ficamos desconfiadas...Desculpe então a desconfiança

Abraços