O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, junho 18, 2010

PORQUE?


Shirlei deixou um novo comentário na sua mensagem "PORQUÊ?":

Oi Rosa! Pela primeira vez visitei hoje o teu blog, as suas mensagens mexeram comigo. O seu comentário também mexeu comigo. É muito interessante a observação, já que muitas são as visitas indicando apreciação, então onde estão os comentários?

Onde estão as várias palavras caladas de todos o que visitam?

Uma outra mensagem sua vai remexer meus pensamentos e sentimentos, lá você comenta sobre a necessidade das mulheres se conectarem o mais rapidamente com o seu universo interno e externo totalmente feminino; eu a muito tempo venho me degladiando com essa fêmea, e por vezes desejei não sê-la, simplesmente por ser tão submissa; sou jovem e confesso, faz muito pouco tempo mesmo que comecei a despertar! É por isso que a tua mensagem belíssima ou melhor, o teu blog belíssimo dedicado somente à mulheres e deusas. Eu me perguntei: onde estão as deusas? Será que uma adormeceu dentro de mim?! Rosa com varinha de condão tocou algo em mim... preciso atentar-me e descobrir logo, sinto que me fará muito bem.
Que o poder das Deusas te abençoe, e que escreva muito mais com o coração para despertar outras como eu - dorminhocas!

Abraços carinhosos, Shirlei.
baratinhapx@gmail.com

OBRIGADA SHIRLEI POR DEIXAR O SEU COMENTÁRIO...
Espero que não se importe que o tenha publicado! Abraço rl

2 comentários:

Cirandda da Lua disse...

Olá queridas Deusas....Permitam-se escrever...deixem seu coração falar.....
Com amor
Soraya

rosaleonor disse...

Obrigada querida Soraya...

rosa leonor