"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

segunda-feira, setembro 06, 2010

OS DOIS HEMISFÉRIOS CEREBRAIS


O LADO ESQUERDO MASCULINO E O LADO DIREITO FEMININO...
(…)


"Sobre os dois hemisférios cerebrais, as ciências dizem-nos isto: “O hemisfério esquerdo é sobretudo verbal, lógico, analítico e científico, enquanto que o hemisfério direito é mudo, espacial, analógico, sintético e artístico, O hemisfério esquerdo rege a orientação no tempo, o hemisfério direito no espaço…”
(…)
O saber adquirido pelo exterior e que exige um grande esforço de memorização é obra do cérebro esquerdo; o conhecimento adquirido pelo interior e imediatamente memorizado em cada célula do corpo que ilumina é obra do cérebro direito.(…) a palavra como representação simples de uma coisa é o cérebro esquerdo, mas a ressonância dessa palavra no Verbo que funda a coisa expressa, é do cérebro direito. A entrada na ressonância onde se inscreve toda a música do Verbo é obra de amor.
(…)

A mulher realmente mulher, iniciada nos mistérios do amor e da maternidade, nos da sua “carne” seja qual for o grau do eros verdadeiro onde são vividos, engendra em si mesma os espaços alados do Espírito! Pelo seu hemisfério direito aberto na aurora da sua vida, ela não parece perder totalmente o contacto (com a sua alma); mantém-se tão sensível ao outro lado das coisas, tão rebelde ao seu encerramento nas prisões do racional, tão prostrada quando se sente amarrada pelas algemas da lei! Quando a masculinização das escolas a não deformou…


Mas a verdade é que ela está hoje tão deformada!"

in “O FEMININO DO SER
Para acabar de vez com a costela de Adão”
Annick de Sousenelle
NOTA:

Em relação aos hemisférios cerebrais, é fácil perceber como é que a humanidade desenvolveu mais o lado esquerdo do cérebro e os valores do masculino ao deixar atrofiar e perder-se o lado direito do cérebro ao impedir a mulher de usar as suas características próprias, como a emoção, intuição e instintivo, exorbitando assim as qualidades masculinas de força razão e lógica em detrimento dos aspectos pacíficos e anímicos da vida...

9 comentários:

Sérgio Lourenço disse...

Ola, gostei muito de suas palavras, foram inspiradoras a mim.
Sigo os caminhos da Mãe, desde que nasce acho,pois minha Mãe Terrena sempre me criou sozinho sem ajuda de um pai,sendo essa uma palavra difícil de se lidar.
Gostaria de te conhecer mais, se vc quiser add no meu msn: eternasolitude@hotmail.com
Abençoada Sejas!
P.S.: Eu amo gatos!

Sérgio Lourenço disse...

Ola, gostei muito de suas palavras, foram inspiradoras a mim.
Sigo os caminhos da Mãe, desde que nasce acho,pois minha Mãe Terrena sempre me criou sozinho sem ajuda de um pai,sendo essa uma palavra difícil de se lidar.
Gostaria de te conhecer mais, se vc quiser add no meu msn: eternasolitude@hotmail.com
Abençoada Sejas!
P.S.: Eu amo gatos!

Nana Odara disse...

Não se preocupe, a gente espera o tempo q for preciso...
beijos

Myrian disse...

Isso mesmo Nana... vamos esperar por voce minha linda e querida amiga. Saudade, muitas. Beijinhos e boa sorte.
Myrian
(S.Paulo-Brasil)

Sâmada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sâmada disse...

Olá Rosa Leonor, quero parabeniza-la pelo seu trabalho de divulgação do Sagrado Feminino. Meu nome é Sâmada também sou uma sacerdotiza da Grande Mãe e adorei o seu blog. Moro em São Francisco do Sul, Santa Catarina e gostaria de saber como proceder para adquirir os seus livros. Um grande abraço, e que as bençãos da Grande Mãe estejam sobre você e sua família. Sâmada

Rosa Leonor disse...

Sérgio Lourenço: fiquei muito contente pelas suas palavras, por as sentir sinceras e encantada por mais um homem que busca a Deusa e a Natureza. E que gosta de gatos...é um bom sinal...de quem não tem medo da natureza instintiva e da mulher!
Um grande abraço meu amigo!

rosa leonor

Rosa Leonor disse...

Nana e Myrian, obrigada às duas mais fiéis amigas brasileiras...
ainda não tenho coragem para voltar...muito cansada...e ainda em transição...

abraços e saudades!

rleonor

Rosa Leonor disse...

Samada:

Obrigada minha amiga e seja bem vinda!

São precisas todas as mulheres que se sentem ao serviço da Deusa.
Obrigada especial pelas bençãos da Grande Mãe, pois todas precisamos delas.

Os meus livros poderá encomenda-los on line à Livraria Spirit:
http://www.livrariaspirit.com

Lamento mas eles não estão à venda no Brasil...

um grande abraço
rleonor