O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, outubro 25, 2010

UMA PÍLULA DE PERFUME…


Até onde vai a ciência?

(…) Cientistas criaram um tipo de perfume, só que você não passa ele, e sim, engole. Uma pílula de perfume, que depois de ser tomada libera um aroma de lavanda através do suor, foi lançada comercialmente pela Universidade Federal do Ceará após três anos de pesquisas. Estão sendo comercializadas pela internet com o nome de Fybersense, em frascos de 90 cápsulas por cerca de 40 reais.

A tal pílula contém quitosana, uma fibra extraída de crustáceos como os camarões e por isso são contra-indicadas às pessoas alérgicas a crustáceos, crianças e grávidas. O mecanismo das pílulas no metabolismo humano é similar ao de quem come muito alho: o cheiro sai pelo corpo em meio ao suor. Os desenvolvedores do produto surpreenderam-se com um efeito colateral do produto: ajuda também a eliminar o mau hálito. Por enquanto, o único perfume disponível é o de lavanda, porque há poucas opções de azeites essenciais comestíveis, mas os pesquisadores dizem que mediante novas pesquisas pretendem diversificar a oferta de aromas. Estranhamente o produto foi licenciado para a comercialização pela ANVISA como auxiliar na perda de peso e de absorção do colesterol, uma das propriedades da quitosana, mas não como perfume.

http://blogdodito.com.br/pilula-de-perfume/

- Só a título de curiosidade e para corroborar o que digo no texto sobre o cancro do útero…

1 comentário:

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Isso tudo é tão surreal que mal dá pra acreditar...