quinta-feira, janeiro 13, 2011

A CIDADE DO SER E O FALSO FOGO (PROMETAICO)…



CONVITE

Neste mundo dedicado ao mundo prometaico da rentabilidade, que opõe modernidade à Iniciação, a Erótica permanece um dos últimos gestos sagrados, inscrevendo o mito de Orfeu que celebra a beleza e a criatividade somente para eles próprios. O nosso mundo prometaico pede aos seres humanos para TER e FAZER , para poderem ser, enquanto que o mundo órfico, simbolizando aqui o mundo de toda a Tradição, sabe que a realização só é acessível através da conquista, aqui e agora da Cidade do SER, conquista que exige a dissolução do ter e do fazer.

Eis porquê,
Sábio e Louco,
Mago e Herói,
Tal é o Adepto Amoroso,
Alquimista e coreógrafo de Deus
Eterno Nómada do Espírito e da Matéria

In o Louco de Shakti
Remi Boyer

3 comentários:

CÁ FICO disse...

Tens que mudar o linguarejar face à nova gramática decorrente do acordo ortográfico

Rosa Leonor disse...

Fica aí sim...não vou mudar nada do meu português e muito menos o dos poetas que dão vida e sentido à lingua. A nova gramática para mim não exite e o linguarejar é tudo o que eu não quero...para mim esteja você do lado de cá ou do lado de lá do atlantico não vai haver acordo...eu falo o português que aprendi e vou morrer a falar e a escrever assim. Quem quiser entenda quem quiser nao entenda!
Entendeu?
rleonor

TINA MÁTTER disse...

QUEM TEM E FAZ, SENDO,TÁ DE BOA.PODE NÃO TER E NÃO FAZER MAS,É!!!FAZER E TER FAZ PARTE;MAS O VERDADEIRO ENCONTRO É COM O SER."EU POSSUO MUITAS COISAS,NADA DISSO ME POSSUI"-PITTY.SENDO INTELIGÍVEL,OU SEJA, MESMO SEM TREMA OU HÍFEN,MAS SE FAZENDO ENTENDER E ISSO É LINGUAGEM,(ENGRAÇADO,MINHA PRÓXIMA POSTAGEM IA FALAR SOBRE ISSO KKKK)PODE- SE BOTAR,OS PINGOS NOS IS.RSRSRSR