O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 31, 2011

EM ESPANHOL


Mujeres y Diosas em espanhol...
por Maria Magdalena

Uma querida e muito nova amiga espanhola sugeriu e prontificou-se a traduzir o Blog Mulheres & Deusas para espanhol...
Os meus textos que ela escolhe e vai traduzindo formam agora uma cópia do blog em língua espanhola. Os meus textos assim como excertos e citações de outros autores e livros são traduzidos pela mão de uma mulher dedicada na busca do seu ser e a sua identificação com Mulheres & Deusas é um motivo para mim de grande orgulho.
Além de lhe estar profundamnte grata pelo trabalho que está a empreender com imenso carinho e gosto, a sua afinidade com o que eu escrevo tem em mim um eco muto grande e dá-me uma enorme força para continuar fiel a este propósito de chegar a cada vez mais mulheres, agora já não só em Portugal e no Brasil, mas também em Espanha, onde já conto com a Shakti e a Hathor...
Espero que um dia possamos organizar um encontro ibérico de Mulheres & Deusas, assim como espero ainda um dia ir ao Brasil e encontrar-me com as irmãs que lá se dedicam também ao trabalho de consciencialização da Deusa e da Mulher. Porque sem a consciêncialização da mulher em si e do seu potencial, sem o resgate da mulher ancestral, a Deusa não se pode manifestar, pois a Deusa não é uma crença nem uma Fé, mas uma realidade tangencial quando a mulher acorda para o feminino sagrado.

¿COMO FUE EN El INICIO?

“En el principio era Lilith. Digan lo que digan, en el origen era el Andrógino. Y después de su exilio, o incluso de su destierro, el Éden nunca más volvió a ser lo que era antes."
(...)
"Eva es la mujer muda, la sombra de la mujer, casi un fantasma. Eva está incompleta, le falta alguna cosa: se trata del aspecto de Lilith que ella a veces toma al revolverse" .

4 comentários:

TINA MÁTTER disse...

PEÇO LICENÇA PARA FAZER UM CONVITE!!!
O Grupo "Encontro com o Ser" lhes convida para um retiro de Meditação! Uma oportunidade para Relembrar Quem Realmente Você É.
Segue o Convite:




RETIRO DE SILÊNCIO (com Pren Nidurshan)


O CONVITE

O propósito do retiro de silêncio é através de técnicas de meditações levar você para o espaço de silêncio. Nesse estado, sentimos a nossa própria presença com tal intensidade e alegria que os pensamentos, as emoções, nosso corpo, o mundo exterior - tudo se torna insignificante - comparado a ele.

O MOMENTO

Quando um pensamento se afasta, percebemos uma interrupção no fluxo mental, em espaço de "mente vazia". No início, esses espaços são curtos, talvez apenas alguns segundos mas aos poucos tornam-se mais longos. Quando esses espaços acontecem, sentimos uma certa serenidade e paz interior. Esse é o começo do estado natural de sentirmos em unidade com o Ser, que normalmente, é encoberto pela mente.


LOCAL: FAZENDA CAMPO VERDE, MUNICÍPIO DE MATA DE SÃO JOÃO
DATA: PERÍODO DO CARNAVAL 2011 (4, 5, 6, 7 e 8 DE MARÇO)
TELEFONES PARA CONTATO: 33673414/ 91793801/ 88721727

Proposta para forma de pagamento: O valor integral do retiro com direito a hospedagem, alimentação e todos os trabalhos com o mestre é 470,00.

rosaleonor disse...

Desejo-lhe um muito boa meditação...sem dúvida que é um caminho para dentro de cada ser e fundamental - eu pratico uma meditação e tenho um Mestre há mais de 30 anos...mas esta página ou este blog tem mais a ver com a consciência da Mulher em si e não trata de meditações nem de outros conhecimentos ou caminhos do ser...é um blog específico que explicita a necessidade de a mulher percorrer um Caminho só seu...para chegar a si mesma como mulher. A Meditação sendo essencial, não resolve o problema da mulher se ela não estiver integrada e consciente do seu feminino sagrado.
um abraço

rosa leonor

Nana Odara disse...

poder para as mulheres latinas!!!
empoderá-las com a rosa...
as pétalas, o perfume e os espinhos sagrados...

María Magdalena disse...

Obrigada Rosa Leonor!!
Nana Odara... sim! poder para as mulheres latinas!!
Um abraço :D