O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, julho 16, 2011

Mulheres honrem a Menopausa, Honrem a vossa idade

AS DIFERENTES IDADES NA MULHER:

Eu não tenho estado muito presente porque tive subitamente de fazer várias coisas que me levaram a passar muito tempo fora e casa...ao contrário do que é habitual. Normalmente estou aqui a escrever mas sempre atenta, e por isso, como tenho o face aberto, venho logo responder ou intervir...e desse modo á mais fácil criar uma dinâmica porque uma chama outra e outra e outra...mas espero que a ENERGIA que sustenta este espaço seja mais do que uma manifestação momentânea...embora saiba que há amigas que intervêm só por reacção. Às vezes negativa. Mas adorava e do fundo do coração desejo que, com o passar do tempo, aprendêssemos a confiar umas nas outras e não nos afectassem as diferentes opiniões ou pontos de vista...as discordâncias...porque elas são salutares.

Percebo que somos todas diferentes, e isso gera diferentes maneiras de ver, mas sobretudo para além das diferenças de entendimento, entra um aspecto fundamental...As nossas idades, isto é: as diferentes fases da mulhjer que correspondem obviamente a fases de percepção e interesses diferentes...Quando somos jovens o nosso foco é naturalmente o homem...a busca de um parceiro! Querer ter filhos...e amar...é o tempo das ilusões e das realizações nesse plano. Como Mãe, a mulher muda mas o foco continua a ser os filhos e a casa ou a profissão o sustento etc. Mas de facto há uma terceira idade...em que a Mulher já não tem ilusões e sofre isso sim, a dor das desilusões...a dor de tudo o que não foi e já não pode repetir ou então beneficia do que foi bom mas já é passado...e compreende a força dos ciclos, e é então que, liberta de apegos (?) ou não, fica mais disponível para se entender a si mesma e aliás vai ter uma ajuda natural na sua condição, se seguir a sua intuição! Porque é nessa fase que se abrem nela os poderes, os dons, a mediunidade. Toda a mulher que não faça obstrução ao seguimento da sua transformação, encarando a sua vida apenas como "velhice" e perda de libido ou de pujança de vida, segundo os padrões desta sociedade (que é ser nova e bela e sexy), tem na 3ª idade uma possibilidade de ser ELA MESMA, mais do que nunca e mais do que nunca um elemento activo na família ou na vida, dando amor e espalhando sabedoria...e tal como aqui, cada uma de nós tem a sua função...aprendamos a respeitar isso sem julgamentos nem reprovação...
Claro que eu me entendo e tenho maior afinidade com as mulheres que atravessaram o Climatérico e estão hoje na Menopausa...
E é pena que mais mulheres não valorizem esse período no qual começam a ficar livres do imperativo biológico do instinto, e deixa de haver o estímulo hormonal a pedir que enfim, se misturem os genes…e viver continuamente nessa tensão, escravas do instinto e talvez mais do que isso. 
É também importante verificar porque é que muitas de nós não quer ver a profundidade desta informação e ver que ela ainda não foi devidamente compreendida pela grande maioria das mulheres de hoje…

E Porquê? Podíamos perceber que já não somos um produto vendável…ao nível dos cremes e das roupas etc., porque somos menos sugestionáveis e também menos motivadas…

E
 é por isso que o Sistema acaba por nos considerar “LIXO” a fim de que as Farmacêuticas inventem novos produtos para as nossas depressões, cancros e neuroses – lembremos a “Medicina de Morte” – e estão mais interessadas em inventar inclusive mais doenças para que sustentemos as suas máfias médicas e para que continuemos eternas clientes dos seus hospitais (mais parecidos com o inferno do que qualquer outras coisa), do que evidentemente apostar na ciência da descoberta do potencial inato e regenerador da mulher…em todas as idades, mas especialmente nesta!

Por isso peço: Mulheres honrem a Menopausa, Honrem a vossa idade e salvem-se das garras dos médicos e de toda a parafernália montada para nos sufocar em todas as idades…e condenar-nos a morte prematura…Confiem em vós e na Mãe Natureza e não deleguem a vossa vida nas mãos criminosas dos que dizem curar…O Sistema Mundial de Saúde é um logro…que defende as Farmacêuticas e os Impérios e não as pessoas. As mulheres são 90% dos seres humanos que alimentam esses sistemas e eles vivem à custa da ignorância e desespero das mulheres.

Parece que desviei o rumo do meu tema central, mas não…porque são os medicamentos e os medos que eles criam e propagam nos seus anúncios e que nos vendem à força, (prevenções e mais prevenções, e em nome das prevenções cortam seios e arrancam ovários e úteros sãos…) que nos impedem de seguir os ciclos da vida e da idade e assim deixamos de poder enfrentar a Vida e a Morte a seu tempo com naturalidade …

rlp

(Publicado em simultâneo co o grupo mulheres & deusas blog no facebook.)

2 comentários:

Flor de Maio disse...

Oi querida,
Excelente post!
Envelhecer não parece ser uma arte para todos...
Uma execelente semana e beijos no seu coração :)

rosaleonor disse...

Obrigada Flor...
volte sempre...e muito prazer em tê-la aqui comigo...
beijos no seu coração!

rleonor