O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, agosto 15, 2011

ABENÇOADAS SEJAM TODAS AS MULHERES...

A GRANDE DEUSA, A ÚNICA DEUSA...

A Deusa dos primórdios que as religiões do mundo dividiram em centenas de deusas e "aparições" em toda a Terra. E que os católicos transformaram num dogma..

MAS QUEM DIZ DEUSA DIZ TAMBÉM MULHER....SIM, AS MULHERES SÃO DEUSAS...MAS A GRANDE DEUSA É SÓ UMA...

"Quem diz religião da Mulher diz também sacerdotisa e maga, ou seja, intermediária cósmica. O mistério da mulher não se limita ao seu sexo: ele impregna todo o seu ser, inclusive (e talvez principalmente) o seu psiquismo. A mulher é intuitiva, porque sensitiva e unida aos ritmos cósmicos que capta. Ela conhece os segredos da vida e da saúde, das plantas e das flores.
(...)

Ela compreende as profundezas da alma humana: em seu inconsciente e por meio dele, relaciona-se directamente com as grandes correntes psíquicas que que nos levam e trazem. Ela seduz e aterroriza ao mesmo tempo. Todo o homem traz em si um "retrato falado" da mulher absoluta e, se viesse a conhecê-la na realidade, não mais poderia dela se separar: seria fulminado. Aliás o homem busca-a durante toda a sua vida. São raríssimos aqueles que a encontram, e quase poderíamos dizer: felizmente! É esse sonho, esse ideal inacessível que ele projecta, por exemplo nas estrelas"

(...)

In Tantra - O culto da femininlidade de André Van Lysebeth

8 comentários:

guiomar disse...

Todas as mulheresdevem ser tratadas como mulhereers de verdade, que são digna de todo respeito, em qualquer lugar e principalmente em sua própria casa. Para quem não sabe,um mulher é como um botãode rosa que vai se desabrochando aos poucos até crar uma rosa muito linda e para pegá-la tem que ser com muito jeito para as pétalas não cairem. Esistem mulheres de todas as raças, de todas as cores, de todas idades, mais o importante é que sejam respeitadas e tratadas com muito amor e carinho que merecem

guiomar disse...

Olhe gente fosse o tempo em que as mulheres não podiam sair nas ruas e se saissem seu rosto tinha que ser coberto para que ninguem pudece ver. Em alguns paises ainda esiste essa lei. Mas não em todos os Paises, A mulher de alguns anos para cá ganhou nome, poder em todos os lugares. Esse tabú foi quebrado gente a mulher é totalmente livre para participar do que quizer Eu só não entendo porque em nosso Pais a maioria das mulheres não têm seu direito garantido.

guiomar disse...

As mulheres devem ser tratadas como deusas porque nós merecemos e sempre fizemos por merecer. Esistem várias mulheres quq são tratadas como animais, nem todos animais são tratadas como algumas mulheres, e isso é o cúmulo da estupidez.Nó não precisamos de homens para sermos tratadas como eles querem, nós merecemos coisas melhores, já somos donas do nosso próprio nariz, da nossa propria vida. Só que muitas acham que devem ser submistas aos machistas que não fazem nada sem as mulheres. O importante sabe o que ´pe? simplismente eles não podem viver sem as mulheres, em todos os aspectos até o mais importante.

rosaleonor disse...

Obrigada Guiomar pelos seus comentários...sem dúvida que as mulheres merecem ser tratadas como deusas...
Havemos de lá chegar...um dia será assim...
abraço

rosa leonor

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

tenho 61 anos fui casada por 27 anos sou viúva à 9 anos.Posso garantir a todas vcs,tive uma vida maravilhosa, sempre fui tratada como todas devem ser tratadas. Mulher não é praser tratada como tal. Mulher é uma dádiva de Deus, e merecemos todo respeito, seja que tipo de mulher for não importa. Como diz o nosso saudoso Pe. Fabio, mulher não é um terreno baldiu, onde todos jogam os lixos. Não é assim, e precisamos nos valorizar mais. Só podemos deixar entrar nesse terreno quem quizermos, quem achamos que pode, e mesmo se deixarmos entrar, primeiro mande tirar ochinelo, poque esse terreno é muito limpo e valorizado, não ´e qualquer um que pode pizar nele. Mulherers valorizem -se, somos território sagrado e consagrado por Deus. Não deixe qualquer um querer apossar de vocês, vamos nos valorizar mais e mais. Em um mterritório consagrado ninguem coloca os pés a não ser se deixarmos, e se quizer deixar primeiro analize quem você está abrindo sua porta para não correr o risco de ser atropelada por quem você confiou e abriu sua porta.

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

sabe porque somos absolutas? Porque só existe nós, e somos as previlegiosa em tudo, seja como mãe, esposa, dona de casa,e em todos os lugares somos só nós. Os homens podem fazer o que quizerem, mais não adianta, estamos sempre em primeiro lugar, e não vai existir nenhum homem para nos derrubar. Gente temos que lutar por todas as liberdades que estão nos tomando, e não podemos deixar que isso aconteça. As mulheres que de alguma forma estão sofrenqualquer tipo de agreção, por favor denuncia, cram coragem gente não podemos enfraquecer. Levanta sacode a poeira e dê a volta por sima, e vamos lutar.

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

sabe gente eu aprendi muita coisa com meu marido. E uma dessas coisas foi o seguinte: nunca se deixe abater, seja sempre firme e forte, a mulher tem todo direito de lutar pelo seus ideais, por tudo que ela quer e merece. Não tenham medo, segue em frente. Ele ficava angustiado quando ficava sabendo que alguma mulher, seja que tipo de mulher, tivesse sido maltratada por alguem. Engraçado que ele ainda brincava dizendo que em uma mulher não se bate nem com uma rosa. Mesmo que fosse uma prostituta, mais merece todo respeito, porque é como ela ganha o seu dinheiro, e merece o respeito de todos.

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

sabe mulheres não foi à toa que Martim da Vila e Roberto Carlos fizeram aquelas músicas para todas as mulheres. De todas as cores, todas as raças, de todas as idades.mulher de 40 e por ai seguisuas músicas. Eles conhecem as mulheres, dão o valor que são deles e que muitas vezes alguns homens querem tirar.