segunda-feira, novembro 14, 2011

QUE LÍNGUA FALA A MULHER?



OS LIVROS QUE AS MULHERES (NÃO) LÊEM... A propósito dos chagas e outros escritores de talento...

... a linguagem que falas é feita de palavras que te estão a matar...



  "A questão central em muita da recente escrita de mulheres (...) é encontrar e usar uma linguagem feminina apropriada. A linguagem é o lugar por onde se deverá começar: uma tomada de consciência deverá ser seguida de uma tomada da palavra ... Nesta perspectiva, a própria forma do modo de discurso dominante revela a marca do domínio da ideologia masculina. Assim, quando uma mulher escreve ou fala, é forçada a falar como que numa língua estrangeira, uma língua com a qual ela se pode não sentir pessoalmente à vontade."
Burke,"Report from Paris"


"As mulheres dizem, a linguagem que falas envenena a tua glote lingual palato lábios. Dizem, a linguagem que falas é feita de palavras que te estão a matar. Dizem, a linguagem que falas é feita de signos que rigorosamente falados designam aquilo que os homens apropriaram."
Monique Wittig, Les Guérillères


A IMAGEM - é do blog de um escritor cuja cabeça está na mão do boneco...
Não sei a que livro ela faz referência (alusão?), nem o que quer dizer...mas as imagens são elucidativas do "ETERNO" conflito das mulheres (puxões de cabelos, injúrias) na luta pelo Homem...e que os os homens tanto gostam de evocar e ilustrar!

1 comentário:

guiomar disse...

como comenta esse escritor, a mulher devidoa exigencia dos homens aprenderamfalar a lingua deles, a linguagem que eles querem houvir. Para eles basta só fazer o que eles querem e dezejam, e na hora certa para eles. Para certos homens mulher é só um objeto de brinquedo, que chegam brincam e dá um adeus e partem para suas casas. Vocês precisam ficarem mais espertas, não é assim que a banda toca queridas, já está mais que na hora de virar esse jogo meninas, bola pra frente, e ergue suas cabeças, não deixe que as coisas se estrapolem.