O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, dezembro 27, 2011

CAMINHO PARA A INICIAÇÃO FEMININA:

A UNIÃO DAS MULHERES EM SI E FORA DE SI...

"O retorno à Deusa, para renovação numa base de origem e num espírito feminino, é um aspecto vitalmente importante na busca que a mulher moderna empreende em direcção à sua totalidade.”

Sylvia Pereira



Mulheres & Deusas procura dar expressão à uma nova dinâmica da mulher actual versus mulher ancestral. Mulheres & Deusas, retrata mulheres extraordinárias e vulgares, jovens, mães e velhas, que percorrem o seu próprio Caminho de vida na busca da Deusa – descida às cavernas do seu inconsciente - na procura do seu verdadeiro EU.

Mulheres & Deusas
busca o encontro da feminilidade original e da mulher essencial no encontro com a Deusa esquecida; desenvolve um trabalho que visa unir as duas mulheres cindidas e separadas pelo patriarcado que criou em cada mulher o antagonismo da santa e da pecadora e levá-las à fusão desses dois lados de si mesma.


O Blogue Mulheres & Deusas
está exclusivamente vocacionado para o conhecimento alargado (que concerne ambos os princípios) e a consciência do Sagrado Feminino na sua dimensão ontológica sem fazer qualquer cedência ao lúdico e ao gratuito. Mulher & Deusas não é conivente com os estereótipos bem sucedidos da mulher moderna…não é apologista de uma libertinagem sexual nem de qualquer laxismo. Preza a excelência da linguagem, a palavra iluminada a poesia lírica…e a metafísica.


O blogue Mulheres & Deusas acolhe no seu seio, todas as mulheres verdadeiramente empenhadas na causa da Deusa, autistas, artistas, bruxas, sacerdotisas, feiticeiras e gatos. De vez em quando dá lugar aos poetas e aos magos, mas só aos especiais, os fiéis da Deusa Mãe.
RLP

O poder da Deusa, que se manifesta por meio das mulheres, é uma matriz emocional que convida a uma fusão ou simbiose inconsciente e transmite uma sensação de “chegada a casa”.
 J.S.B.

1 comentário:

guiomar disse...

A mulher precisa mostrar seu ouro lado que ainda está escondida, e esse lado é a sua femenilidade. Ela não pode deixar que os homens descobrem nelas só o seu lado da sexualidade. Ela tem muitos lados para ser mostrados e que aida estão guardados. nós não podemos mostrar nossos lados de uma vez, temos que sermos fieis a nós mesmas, para os homens aprederem a nos dar o valor que temos.