"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

terça-feira, dezembro 27, 2011

CAMINHO PARA A INICIAÇÃO FEMININA:

A UNIÃO DAS MULHERES EM SI E FORA DE SI...

"O retorno à Deusa, para renovação numa base de origem e num espírito feminino, é um aspecto vitalmente importante na busca que a mulher moderna empreende em direcção à sua totalidade.”

Sylvia Pereira



Mulheres & Deusas procura dar expressão à uma nova dinâmica da mulher actual versus mulher ancestral. Mulheres & Deusas, retrata mulheres extraordinárias e vulgares, jovens, mães e velhas, que percorrem o seu próprio Caminho de vida na busca da Deusa – descida às cavernas do seu inconsciente - na procura do seu verdadeiro EU.

Mulheres & Deusas
busca o encontro da feminilidade original e da mulher essencial no encontro com a Deusa esquecida; desenvolve um trabalho que visa unir as duas mulheres cindidas e separadas pelo patriarcado que criou em cada mulher o antagonismo da santa e da pecadora e levá-las à fusão desses dois lados de si mesma.


O Blogue Mulheres & Deusas
está exclusivamente vocacionado para o conhecimento alargado (que concerne ambos os princípios) e a consciência do Sagrado Feminino na sua dimensão ontológica sem fazer qualquer cedência ao lúdico e ao gratuito. Mulher & Deusas não é conivente com os estereótipos bem sucedidos da mulher moderna…não é apologista de uma libertinagem sexual nem de qualquer laxismo. Preza a excelência da linguagem, a palavra iluminada a poesia lírica…e a metafísica.


O blogue Mulheres & Deusas acolhe no seu seio, todas as mulheres verdadeiramente empenhadas na causa da Deusa, autistas, artistas, bruxas, sacerdotisas, feiticeiras e gatos. De vez em quando dá lugar aos poetas e aos magos, mas só aos especiais, os fiéis da Deusa Mãe.
RLP

O poder da Deusa, que se manifesta por meio das mulheres, é uma matriz emocional que convida a uma fusão ou simbiose inconsciente e transmite uma sensação de “chegada a casa”.
 J.S.B.

1 comentário:

guiomar disse...

A mulher precisa mostrar seu ouro lado que ainda está escondida, e esse lado é a sua femenilidade. Ela não pode deixar que os homens descobrem nelas só o seu lado da sexualidade. Ela tem muitos lados para ser mostrados e que aida estão guardados. nós não podemos mostrar nossos lados de uma vez, temos que sermos fieis a nós mesmas, para os homens aprederem a nos dar o valor que temos.