quinta-feira, março 22, 2012

GAIA - NOSSA MÃE TERRA


"A Mãe, inicialmente como a própria Terra divina e depois em suas muitas formas como Grande Deusa ou Deusa Mãe, e também em seu papel dirigente, como representante humana ou como rainha que governa com autoridade da Deusa, manteve a raça humana sob o seu domínio até à aurora dos tempos. Assim aconteceu de acordo com a tradição antiga até que os homens foram superando a sua infantilidade da raça e (...) começaram a usar sua capacidade activa de agressão. No nível transpessoal, os deuses arrebataram o poder da Grande Mãe Mãe e o seu séquito. No nível político, os novos patriarcas substituiram os matriarcados de autrora."
IN ANDROGINIA
Rumo a uma nova sexualidade - JUNE SINGER

2 comentários:

Sandra disse...

Adorei o seu blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para a Família e vai dos blogs de mães até blogs geeks, super diversificado, uma ótima forma de divulgar seu blog para este público específico.
http://www.agregapais.com.br/

Rosa Leonor disse...

Sandra agradeço a sua atenção mas eu não sei bem se alguns grupos gostarão muito do meu blog...porque tudo o que diz respeito ao feminino sagrado é considerado mítico ou suspeito...mas agradeço a dica e vou lá ver. Obrigada

rleonor