O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, março 12, 2012

SEM TÍTULO


UMA NOTA A MARGEM...

Curisosamente tenho-me apercebido que cada vez é mas raro haver comentários aqui...talvez o Facebook tenha alguma influência nisso, pois é mais fácil interagir e comentar lá.
Mas de qualquer modo, atingindo um pico de MIL Visitas o Blog...é difícil aceitar que ninguém diga nada...apenas que... gosta...ou não gosta... como no Face...É isso que falta aqui, e tornar visível imediatamente esses comentários..
Por outro lado é cada dia mais difícil alguém sentir-se motivado para se expressar uma vez que cada vez mais tudo é feito e pensado por nós...cada dia mais somos passivos/as e alheia/os ao que se passa a volta...
Será?
rlp

6 comentários:

Anónimo disse...

Começarei a deixar pelo menos um "gostei"

bjs

cristina simões disse...

Já ontem tentei deixar aqui um comentário e não consegui.
será problema da caixa?

cristina simões disse...

Sou eu novamente. Consegui!
Olá Rosa Leonor. Chego a pensar que o que parece ser passividade, pode ser o peso dos dias nem sempre fáceis e o que se deseja é não pensar muito sobre as coisas, mas é ilusório, elas não desaparecem por isso, só nos dão um momentâneo sentimento de leveza.
Fique bem

rosaleonor disse...

Tem toda a razão Cristina. Mas eu acho também que o defeito é meu...afinal de contas sou muito radical e demasiado peremptória nos meus escritos...Além de serem bastantes inusitados, tenho consciência disso. Não deixo muita margem para a contestação.
Isso faz com que procure a sua sensatez...e equilíbrio...Grata por estar aí...

rleonor

rosaleonor disse...

Else...gostei muito do seu gostar...Já a visitei.
Também já lhe tinha respondido ontem mas pelo vistos houve algum problema na caixa de comentários...
bjs

rleonor

rosa linda disse...

olá foi a 1ª vez que visitei,li algo e gostei muito, melhor,que as pequeninas ideias que se tentam passar no facebook,que está mais acessivel a grande maioria das pessoas,porque não têm uma pagina no facebook,mas com estes conteudos.