segunda-feira, novembro 12, 2012

GRATIDÃO...

 
ÁS MINHAS LEITORAS E AMIGAS...
 
- Há já algum tempo que recebi a mensagem que lerão no fim...e queria responder a esta minha amiga leitora... e dizer-lhe mais uma vez que as suas palavras me são muito gratas e a sua amizade também...porque um interesse genuino em alguém... é mais do que amizade e eu prezo isso deveras. E devo dizer que preciso das minhas amigas e amigos, muito, mas preciso ainda mais das minhas leitoras e aguns leitores fiéis... Porque são elas (e eles) que dão sentido ao meu trabalho, à minha escrita, aos meus livros...
 
Este email veio a propósito de algo que eu escrevi em tempos sobre os conflitos e discussões em grupos e no faecebook e esta amiga respondeu-me assim desafiando-me a pensar na televisão ou num canal meu...que hoje eu sei que até é fácil ter o MEO canal...e nisso eu vou pensar mas não para já. Mas quanto a televisão estatal ou comercial é evidente que nunca me convidariam para fazer um Programa porque o que eu digo ou o que eu escrevo e defendo se insere de forma alguma nos programas de alienação da televisão, quase todos de cariz machista ou misógino em que a mulher é permanentemente aviltada e desrespeitada como mulher e não faz mais do que fazer um papel decorativo ou secundário ou de animadora...superficial e ao serviço do Sistema e que esteja  obviamente do lado do patriarcado e fiel a sua perspectiva. Normalmente são as amigas ou amantes dos realizadores produtores patrões etc. É assim que é ou então são as filhas de Alguém ou de B. ou C. a pedido dos ministros, do papá ou do Tio... E esta é ainda a vleha  realidade social e cultural do País.
Queria dizer-lhe assim que nunca programa algum me convidou ou convidaria a apresentar o meu livro Mulheres & Deusas e a falar dele como o não fizeram com o meu Blog que é dos primeiros em Portugal, e sim, deram espaço a Blogues  de cariz político ou cómico - entre os quais o mais famoso "O Gato Fedorento" e mais uns tantos - que foram catapultados para a ribalta assim como os seus autores através da Televisão.
 
Mas Mulheres & Deusas...nunca o seria...e temos de saber isso e porquê. Aliás, fui uma vez a um programa convidade pela escritora Rita ferro sobre "O Feminino Eterno", no programa  "Travessa do Cotovelo"...onde fiz uma curta intervenção sobre o Feminino sagrado"...talvez até seja possível ver ainda nos arquivos, não sei. Mas tenho a acrescentar ainda que nunca em situação alguma fui convidada para programas de mulheres nem mesmo no sentido do Feminino Sagrado, fora desse contexto...porque a minha posição e o meu discurso mais uma vez, eu sei, é incómoda e pouco popular...e enfim eu também me torno incómoda para quem colobora com o Sistema...
Não digo que a princípio não me tenha sentido defraudada com isso mas com o passar dos anos fui compreendendo melhor porque é que isso não acontecia. Porque é que isso não acontece ainda...E aqui estou... continuando a explicar essa cisão nas mulheres e a sua possibilidade de integração. A trabalhar para uma Nova Consciência do SER MULHER...E grata a todas as mulheres que já são parte desse trabalho e já são elas próprias a expressão dessa MULHER INTEIRA. E isso é o mais importante e que mais me dá alegria...
rlp

***
 
UMA MENSAGEM RECEBIDA...

 - Senti necessidade de enviar este e-mail, porque hoje de manhã falei de si, da importância do seu blog e da mensagem que a Rosa insiste em partilhar com as mulheres. Como já referi noutros e-mails que lhe enviei, o seu blog é muito importante para muitas pessoas, mas só para aquelas que estão no mesmo patamar de consciência que a Rosa, ou aquelas que possam não compreender a mensagem, mas que não interfere com o seu conhecimento adquirido e que algum dia vão compreender o poder e o seu significado, mas o resto não está aberto, ao alerta, ao conhecimento, que a Rosa insiste em passar e fecha-se nos seus dogmas, não aceitam outros pensamentos. Não estou mencionar nada que a Rosa não saiba, mas questão que queria colocar é a seguinte:

Porquê que a Rosa alimenta essas discussões? Porquê participar nesses diálogos, que lhe retiram energia e a deixam tão magoada?

Quando abri a sua pagina, e li as palavras de magoa que escreveu, senti que, devia reflectir, sobre as questões que coloquei, não me interprete mal, (sou a voz da consciência...), se quiser pensar nestas questões, não posso dizer que sou sua amiga ( só a conhece pelo seu trabalho ), mas tenho uma grande estima pelo que faz, Não sei se lhe disse como conheci o seu blog, mas foi através do seu livro Mulheres & Deusas, feira do livro em 2009; estava a precisar deste conhecimento para a minha evolução de mulher, de ser humano, e continue a procurar no seu blog a instrução para a minha evolução e a recomendar a sua mensagem.

Eu, até acho que devia expandir o seu conhecimento para a televisão, ter um canal seu, onde podesse verbalizar esta mensagem e aconselhar livros, pense nisto Rosa.

O seu trabalho é passar a mensagem, não explicar, isso fica para outros......

Fique bem,
Cumprimentos,

V.S.R.

2 comentários:

Else Schumann disse...

Concordo que nem todos entendem o que vc procura passar. Acho um dom tremendo poder verbalizar e intelectualizar a Essência, que é sentimento, e vc o faz muito bem.
Não sei se a mídia tem interesse na Verdade.
Acho discussões desgastantes e inúteis, críticas tb, portanto lhe entendo.

Sua foto está linda!

Rosa Leonor disse...

Else, nÃO, NÃO CREIO QUE OS MIDEA TENHAM INTERESSE NA VERDADE...nem em promover nada que seja verdadeiros, sejam pessoas sefjam factos. num sistem ade fraficantes tudo é tráfico de influências e o dinheiro é o unico motor deste sistema...
Obrigada pelasua assiduidade.

abraço forte
rl