O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, setembro 25, 2013

NO LIMIAR DOS MUNDOS...

 



 "...De qualquer maneira, Agnes olhou-me, penetrante, e disse: " Nós duas estamos sentadas cada uma de um lado de um abismo. Você está em um lado do Grand Canyon. Imagine isso. " , e ela bateu na coxa e deu uma risada, " e eu estou aqui , com paz, liberdade e alegria. Nosso trabalho juntas, é o processo de construir uma ponte sobre este grande abismo. É uma ponte com a luz do arco-íris, construída a partir de sua confiança no fato de que eu sei do que estou falando. Você tem que confiar em mim, Lynn, porque se não confiar não sairemos do lugar. Você fica parada lá do outro lado do abismo com uma carga pesa...da em volta do pescoço." " O que você quer dizer? ", eu perguntei. "Aquela carga pesada é formada por suas ideias e medos auto-impostos. Você tem uma carga em volta de sua consciência. A capacidade de desfazer-se da carga pesada será atingida com nosso processo de ensino. O que vai acontecer é que você se livrará dela lentamente, ano após ano, até que um dia a deixará cair e, então, você terá construído a ponte sobre o abismo e precisará de fé para dar o primeiro passo sobre ele. Você está sentada lá do outro lado, Lynn, impotente, e eu estou sentada do lado de cá, com poder. Como posso fazê-la vir de onde você está até onde eu estou?"
"Começa como começamos hoje, Phyllis. Trabalharemos juntas e eu segurarei os espelhos para você e você trabalhará no ritmo que puder. Depende de você. Você pode iluminar-se em um dia, em um instante ou, talvez, levar mil vidas. Mas, lembre-se, tem que haver confiança e fé em você mesma, em sua própria bondade intrínseca, em sua força inerente e em seu propósito de ser inteira."


"A Mulher no Limiar de Dois Mundos", Lynn V. Andrews, pg. 99

Sem comentários: