O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 18, 2014

A DINÂMICA DA VIDA...

AS MULHERES SÃO ENERGIA DE VIDA
E TAL COMO A SERPENTE REPRESENTAM
A DINÂMICA DA VIDA...

"A nossa interpretação da palavra 'demónio' como um significado de algo demoníaco é muito  curioso. O demoníaco vem do grego, e se refere à dinâmica da vida - o seu demônio é a dinâmica da vida. Em nossa tradição, somos tão contra a dinâmica da vida que a transformamos num diabo. 'Demônio' tem um sentido negativo em nossa tradição. Isso é incrível. De modo semelhante, a serpente, que também representa a dinâmica da vida, foi convertida num princípio negativo em nossa tradição. A serpente pode trocar de pele para renascer, representando assim o poder da vida de superar a morte e o vínculo da vida com o tempo. É a dinâmica da vida e da consciência no campo dos pares temporais de opostos, nascimento/morte e assim por diante; mas a vida prossegue. É como se a nossa tradição fosse contra a vida. A nossa própria divindade é contra a vida. Temos uma divindade que fala sobre graça sobrenatural e virtude, mas a vida em si é algo desprezado em vez de celebrado e o corpo é algo horrível em vez de fantástico. É um mundo estranho."

Joseph Campbell -

in E Por Falar Em Mitos...

2 comentários:

Evanir disse...

Rosa.
Gostei muito de conhecer seu blog
e também das suas postagens .
O mundo de blogueiros tem uma vasta escolha e gosto os mais discertificados.
Feliz em encontrar seu blog estou te seguindo também.
um feliz final de Domingo beijos.
Evanir.

rosaleonor disse...

Evanir, que bom que você encontrou eco no que aqui escrevo. Desejo que desfrute o mais possível.

Um abraço para si

rleonor