"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

quinta-feira, janeiro 09, 2014

AS ATROCIDADES LEEM-SE POR AI...


 

É preciso considerar que a essência ou princípio feminino NÃO PODE SER ENTENDIDA ATRAVÉS DE UM ESTUDO INTELECTUAL OU ACADÉMICO. A ESSÊNCIA ÍNTIMA DO PRINCÍPIO FEMININO não se permite tal ataque, o sentido real da feminilidade sempre escapa ao interrogador directo. Essa é a razão pela qual as mulheres são misteriosas para os homens – isto é, para o homem que persiste em tentar compreender intelectualmente a mulher.

In OS MISTÉRIOS DA MULHER  - de M. ESTHER HARDING

 
AS ATROCIDADES LEEM-SE POR AI:

  ..."Por fim, o que faz uma mulher e um homem não é o que ela ou ele teve ou tem entre as pernas, mas como ela ou ele se vê e se afirma. Os pacotes “homem'' e “mulher'' são construções sociais e individuais, afinal de contas. Ninguém nasce “homem'' ou “mulher''. Torna-se."

- Não, não será á partida, o que se tem entre as pernas que define a mulher e o homem apenas, mas dizer que não se nasce homem e mulher e que isso é convenção social e cultural é ridículo e redutor, para não dizer de uma ignorância absoluta, negando não só a verdadeira identidade natural do que é efectivamente nascer-se Mulher e nascer-se Homem...assim como as respectivas diferenças...
A verdade no entanto é esta...já ninguém sabe o que é ser mulher ou ser homem. Esta é que é a verdade. Não devemos porém, nem podemos, confundir isso com o facto de haver seres que não são nem "mulheres nem homens"  e esses sim são na maioria fruto desta sociedade e de uma Cultura alienada de valores essenciais, consumista e materialista,   e que porventura pertencem a outro tipo de ser - não catalogado - sim, que a cultura e a sociedade não enxerga nem integra nos seus manuais de "forçados sexuais". Todos os seres humanos hoje são "forçados sexuais" em campos de concentração mental obrigados a viver e a "assumir" uma sexualidade qualquer e até a inventarem-se "transsexuais" e por ai adiante...
Mas por amor de deusA...não confundir um 3º sexo, ou seres sexualmente neutros e ainda os homossexuais - que são à partida  machos ou fêmeas, mas que têm apetência sexual por seres do mesmo sexo - talvez seres mais próximos de uma androginia, digo com UM SER naturalmente feminino/masculino, ou com seres humanos que não têm apetência nenhuma por sexo...que também existem e muitos mais do que se pensa!
Incluamos todas as variantes, mas não esqueçamos que os Princípios Masculino e Feminino, Yin e Yang, são os princípios fundamentais de toda a Vida e da Natureza Humana e que não se nega as variantes de todas as espécies...mas pior do que isso é estarmos a negar agora o masculino e o feminino à partida só porque há outras manifestações da sexualidade...isso é MUITO GRAVE!!!

 rlp

Sem comentários: